Um belo dia, Aline Schafer, mãe de Bernardo, de 7 anos, e Marina, de 4, comentou com a amiga Taís Lancates que estava pensando em montar, no ambiente que usava como escritório em seu apartamento em Angra dos Reis, um espaço gostoso para as crianças brincarem. Bastou ela falar uma vez para Taís ficar com esse projeto na cabeça. E, como em um passe de mágica, voltou rapidamente com a solução pronta: encomendou os adesivos (com estampas desenvolvidas por ela) na Cenoprint, comprou caixotes e um tapete de grama falsa no Saara, fez uma busca de lojinhas de R$ 1,99 para objetos divertidos (caixas, rolo de papel), usou galhos de goiabeira como pés da mesa (o tampo é uma porta) e… pronto! Em menos de uma semana de muito trabalho, a brinquedoteca da dupla ficou um encanto só.

– A Taís tem a manha de fazer festa, sabe tudo de cenografia, monta ambientes incríveis em pouquíssimo tempo. Para ela, esse desafio aqui foi moleza. Impressionante como ela chegou com os adesivos já pensados para cada parede, até o armário ganhou uma pátina fake. Tudo lúdico, gostoso e funcional para as crianças. Eles parecem ‘pinto no lixo’ de tão felizes. Começaram a brincar muito mais, largaram a TV, computador e entraram de cabeça no mundo dos desenhos, dos livros (o canto de leituras é disputado), das fantasias e do conto de fadas. Chegam da escola e vêm correndo para cá – explica Aline.

Por sua vez, Taís explica que tentou aproveitar toda a estrutura original do ambiente, até a luminária central, um castiçal que era da mãe de Aline, ganhou pintura laranja e produção customizada como um carrossel caipira. A escada, onde ficam as bonecas, veio de uma obra, literalmente no meio da rua. Várias molduras antigas foram descascadas para irem para a parede, com fotos da duplinha. E o canto de leitura foi montado com caixotes empilhados, esses de estilo de feira mesmo. Ou seja, com muita criatividade Taís conseguiu criar um lugar mágico. Agora, Bernardo e Marina não saem dali. Afinal de contas, que criança não amaria ganhar um presente como esse?