Onde: No Jardim Botânico, Rio de Janeiro.

Quem fez: Priscila Pais, da Le Partie.

Tem tema? Festa-piquenique. Para entrar no clima, Priscila caprichou nos detalhes inspirados nos elementos que não podem faltar a um piquenique: estampa xadrez, forminhas personalizadas com melancia, banana e formigas. Os insetos, aliás, também surgem no chão, em modelos de ferro garimpados em uma viagem à Espanha. Tem ainda cogumelos, um pedaço de tronco que serviu como bandeja e dois suportes de bambu.

Mesa do bolo: Planejada para ser montada em apenas uma hora. Como a área tem muitos insetos, houve um cuidado com a exposição dos doces: redomas de vidro protegeram especialmente os mini cupcakes. O bolo foi fatiado e guardados na caixa forrada com tecido xadrez de formiguinhas. Para o parabéns, um mini bolo fofo ficou no topo das caixas.

Lembrancinha: Útil e original, veja, é um kit banho com esponja em formato de frutas (melancia, uva, laranja, morango…). Até os adultos queriam!

Boa ideia: O parque não permite decoração com bolas de encher, nem adereços pendurados no muro. Priscila lançou mão de recursos criativos, que ajudaram a dar o tom bucólico da festa. “A bexiga foi representada em uma plaquinha de madeira pintada à mão apoiada na mesa, acompanhada de outras de coração, de brigadeiro e de bolo. Outras duas plaquinhas maiores serviram para agradecer a presença com a frase ‘Obrigado por trazer alegria!'”, conta ela. Outro recurso para preencher um pouco o espaço foi o quadro-lousa feito para Tomás, com um pouco da sua história. Depois, ainda pode enfeitar o quarto do pequeno. E tem ainda a “caixa” de presentes, que é uma tenda.

Mão na massa: Viu as jujubas no palito? Compre gomas de jujubas redondas, bote três em um espetinho japonês (encontrado em lojas especializadas) e dê um laço na ponta com um barbante colorido para dar o acabamento final. Priscila também incentiva investir nas águas com sabor – perfeitas para refrescar um piquenique: “Coloque rodelas de laranja pêra, lima da pérsia e limão congeladas em um recipiente com água com gás bem gelada e um pouco de hortelã. Essa receita é da família da mãe do aniversariante. Adoramos aproveitar ideias da família para dar ainda mais personalidade à festa”.