O mapa estampado já estava adesivado na parede quando as arquitetas Bianca Assuf e Beta Franklin, The Little Door Studio, foram chamadas para “dar um jeito’ no quarto da mocinha dona do pedaço. E o maior desafio da dupla era criar algo que ficasse em harmonia ali e deixasse o ambiente aconchegante. Nesse momento, entrou em ação a parceria Little Door + Mandarine Design, marca que desenvolve enxoval, pôsteres, caixas, entre outros mimos. Juntas, criaram uma consultoria pensada justamente pra quem quer dar essa repaginada no ambiente, sem obras – investindo na decoração.

_ A queixa era a bagunça constante. Identificamos então os pontos críticos, escolhemos os produtos Mandarine para solucionar cada uma das questões, definimos as estampas e pronto! _ conta Beta. _ A estante era a grande questão do ambiente, do jeito que estava impossibilitava a manutenção da ordem. Mudamos a cor das prateleiras, criamos um modulo embaixo para guardar os brinquedos e um armário superior… O volume de brinquedos era grande.

Depois de conhecer um pouquinho o universo da pequena cliente, as arquitetas logo perceberam vários itens trazidos de viagens em família e surgiu a ideia de ressaltar essas memórias para a decoração do espaço. Veja o enxoval da Mandarine, com as  estampa inspiradas em países. As caixas forradas e pintadas à mão e o papel de parede de flechas também levam assinatura Mandarine.

Do outro lado do quarto, foi criada uma generosa bancada de estudo, com gaveteiro e carrinho de artes na parte de baixo. Sempre bons aliados para ajudar a deixar tudo arrumado, tem o quadro imantado cor de rosa e os ganchos em madeira ao lado da mesa.

Na entrada, um enorme porta livros para guardar a coleção da pequena leitora deixa os títulos organizados e bem à vista.

_ Aproveitamos ainda para prender ali molduras na parede para que ela pudesse montar a sua própria exposição. Afinal de contas, a produção de desenhos acontece em larga escala nesse quarto! _ revela Beta.

A consultoria Little Door + Mandarine  inclui um moodboard desenvolvido para o projeto, com sugestões de enxoval e produtos.