Andando seminua pela sala de casa, em Campinas, com um bebê agarrado no peito, a atriz Flávia Rubim desabafa, com doses de humor: “só queria tomar um banho, pelo amor de Deus, só um banho rapidinho”. Relatos e reflexões numa linha maternidade sincera recheiam o perfil do Instagram da moça, mãe dos gêmeos Antônio e Teresa, e da primogênita, Cora. Ali, a ideia não é romantizar mas, nas palavras da própria Flavia, ser “um lugar onde as pessoas encontrarão apoio pra olhar pro copo meio cheio em vez da parte vazia”. A gente aqui adora e acompanha desde que Cora era neném, mostrando seu primeiro quarto e sua festinha de aniversário. Ano passado, a gravidez dos gêmeos rendeu um lindo ensaio, com o cenário da casa nova.

Agora, os holofotes vão para o mais novo quarto montessoriano da família, onde dormem Antonio e Teresa – um ambiente feito pela atriz junto com Thais Carballal, da Mooui. As duas contaram com a ajuda das arquitetas da Piah Studio para desenhar a planta com suas ideias.

_ Eu queria um quarto com elementos mais naturais, então tem galho que peguei no pé de acerola da minha casa, cestos de palha, uma estante de vime… _ explica Flavia. _ As cores ficaram pras roupas de cama (com as estampas inconfundíveis da Mooui, de onde são também cortinas, tendas, almofadas, pôsters, régua de altura e colchonetes.

Cada caminha baixa (Cuchi) recebeu uma cabaninha de tecido em cima, nas cores âmbar e verde acinzentado – tudo pensado pra levar muito aconchego. O tapete antialérgico Lorena Canals é da Mimoo Toys. Como Flavia amamenta os dois (muitas vezes, ao mesmo tempo), era imprescindível também pensar no conforto.

_ Não queria, por exemplo, ficar abaixando toda hora pra pegar no berço. As camas funcionam muito bem pra mim, eu acabo deitando junto com eles _ conta a atriz.

Há memórias e toques artesanais por todos os cantos, como fotos, quadrinhos que foram do quarto da Cora e até da própria Flavia quando criança. Totalmente afetivo!