Azul, branco e cinza. Os tons escolhidos para o quarto de 8m2 do Bernardo ajudam na sensação de amplitude – tudo escolha da arquiteta Manuela Santos, que assina o projeto. A ideia ainda era privilegiar um ambiente que transmitisse calma para o bebê e com ar masculino, seguindo o pedido da mãe, Fernanda Bokel Cardoso.

Como é um espaço pequeno, houve atenção especial para não deixar o ambiente atravancado e manter uma boa circulação. As dimensões do mobiliário (Celina Dias) foram importantes aqui, para fluir bem no dia a dia.

_ A Fernanda é bem delicada  e pediu elementos clássicos para o quarto, por isso os escolhemos móveis nesse estilo, como a poltrona de amamentação com capitonê e o berço com boiserie _ conta Manuela. _ E tem ainda o revestimento na parede, com a marcenaria com boiserie no detalhe de rodameio. Para o papel de parede (Covering), segui referências inglesas de xadrez em tons pastéis.

Objetos coloridos e estampas entram para quebrar um pouco o clássico – produção feita em parceria com a Triana Serrano. Em cima do trocador, por exemplo, tem estrela, carrinho e casinha, com um fio de luzes em bolinhas (tudo da Projeto de Gente, assim como o móbile, almofada de nuvem, banquinho e tapete). O enxoval é da Upiá, tirando a mantinha, que vem da Trama Casa, junto com o cesto de palha.

Um mimo pensado por Manu foi o quadro de ursinhos, em cima do berço.

_ O significado do nome Bernardo é forte, valente como um urso. Assim ele vai crescer com o verdadeiro significado do seu nome pertinho _ ela explica. _ Fiquei muito feliz quando o Bernardo entrou no quarto e começou a rir fazendo festa, minha maior recompensa!