A história da LZ Mini começou junto com o crescimento da família da empresária Anny Meisler. Grávida do terceiro filho – dessa vez uma menina! – ela já havia há tempos identificado uma carência grande no mercado para esse segmento. Montar um quarto de criança diferente, menos padronizado e cheio de personalidade, era tarefa das mais complicadas, que ela viveu na pele quando fez os ambientes para os seus dois “mais velhos”: faltavam ideias irreverentes, estampas bacanas, objetos menos “plastificados” e soluções simples e lúdicas. Aos poucos, a vontade de ter uma loja essencialmente focada para pequenos entre 0 e 12 anos foi se tornando realidade. E o segundo piso da LZ Studio, em uma charmosa casa em Ipanema, se transformou no showroom da Mini, com o belo projeto da Manga Rosa Arquitetura.

Praticamente tudo o que se vê na LZ Mini é exclusivo e foi desenvolvido para o espaço. Os papéis de parede – que podem ser removidos com água e reaplicados em diferentes ambientes – são coloridos e instigantes. Um mais lindo que o outro. Os móveis (muitos desenhados pela Manga Rosa) trazem um traço irreverente. Quem já imaginou dormir em uma cama no formato de meia lua?  São ao todo oito ambientes, com berços, minicamas, camas, beliches, mesas de estudos, estampas, almofadas, tapetes, tendas e objetos selecionados com a curadoria certeira de Anny.

_ Busquei fugir do convencional e seguir a linha de ir atrás do que tem personalidade e é prático. Acho que temos aqui sugestões para crianças de diferentes idades e estilos. Mas que curtam uma pegada autoral, um jeito divertido de ser e viver _ conta Anny.

Há boas parcerias no pedaço, como as almofadas, colchas e mantinhas da Nara Maitre (coleção exclusiva para a LZ mini), sempre com cores coordenadas com o resto do visual da loja. E os papéis de parede incríveis da A Superfície (também exclusivos). Cômodas e camas com design da Manga Rosa em parceria com a LZ são um charme, para encantar até adultos! Tapetes também foram feitos especialmente para combinar com a loja.

_ Nossa preocupação foi mostrar que não temos preconceito com cor. Branco, preto, cinza, enfim, tudo combina com a criança. O importante é sonhar e realizar. A LZ Mini é fruto disso _ arremata Anny.