Noite feliz

Partindo da ideia “uma noite na casa da árvore”, o quarto do menino, assinado pela arquiteta Nayara Macedo, tem céu, estrelas, nuvens, avião, balão… Os adesivos de parede, as almofadas (das nossas queridas parceiras Fina Stampa e Mini Móbile) ajudam a contar esse enredo. A armação de madeira pintada de verde, com fio de luz enroscado, forma a casinha que abriga o colchão no chão, seguindo as premissas montessorianas.

Dentro da caixinha

A madeira de reflorestamento (pinus) é a estrela do projeto de Danielle Bastos e Gustavo Amorim (da Grão Arquitetura), que criaram uma espécie de container para o quarto do bebê.  No lugar do tradicional papel de parede, a artista plástica brasileira Sara Melo, que mora em Paris, desenvolveu a arte das superfícies. A delicadeza marca o ambiente, com a pintura em degradê ao fundo, garimpo de quadrinhos pendurados, armário-casinha com forro de abacaxis e berço turquesa.

Na tenda 

O bebê aqui é uma menina, que ganhou um quarto funcional e, ao mesmo tempo, convidativo às brincadeiras. Anna Plachta e Paula Groishman , da Três Arquitetura, apostaram na irresistível modinha das tendas, e penduraram uma de tecido cru com detalhes em vermelho. O berço fica em cima de um tablado que, depois, poderia ser o apoio para um colchão, sem precisar investir em uma cama. E um jardim de inverno improvisado leva um pouco de verde para o ambiente.