Sobre cores
e formas

Quando descobriu que estava grávida do terceiro filho, a nutricionista FERNANDA JÚDICE logo imaginou uma obra no apê do Leblon que fosse capaz de criar um novo quarto. Uma parte da generosa sala foi fechada para virar o quartinho da Carol (3 meses), a menininha que chegou para completar a família até então formada com dois meninos.

Fotos: Paula Giolito

A tarefa de rechear o novo espaço de 11m2 foi dada às designers de interiores Allison Cerqueira e Renata Fragelli, que construíram um mundo cheio de delicadeza para a pequena, com as estampas exclusivas de Nara Maitre. Para chegar à cor que que dá o tom ao ambiente, Allison e Renata fizeram diversos testes. O pedido da mãe era por um azul tiffany, mas a dupla teve receio que ficasse forte demais e chegou com a proposta de apostar em algo entre verde e cinza (cor “pijama”, da Suvinil). A ideia foi logo aceita e a partir dela, as estampas ajudaram a compor o quarto.

– A Nara Maitre faz um trabalho lindo, desenvolve as padronagens sob medida para o projeto, de acordo com o briefing. Isso abre um leque de possibilidades para deixar o lugar do jeito que imaginamos. Ela fez pra gente as estampas do papel de parede, das almofadas, do conjunto do berço e dos tecidos dos lustres, em uma bela composição – conta Allison.

Uma cor que leva contraste ao ambiente é o rosa. Dois baús com rodinhas para guardar brinquedos, encaixados na estante, foram pintados nesse tom, assim como alguns nichos e os gaveteiros embaixo do tatame, que faz as vezes de sofá e cama extra. É ali que os irmãos Rafael (a arrumação de legos do rapazinho se destaca no post  “Tudo em Ordem“) e Antonio Pedro fizeram a maior farra durante a sessão de fotos.

– O trocador a gente colocou encaixado no meio do armário, que é um recurso eficiente para espaços pequenos – explica Allison.

Por fim, objetos e livros integram o universo cercado de mimos por todos os lados de Carol. O quadro da porta da maternidade (um quadrado em madeira com divisórias, que fica na estante) é um trabalho artesanal da Milie Bee. E os dois pôsteres na parede, em cima do berço, foram garimpados por Fernanda no site australiano Castle and Things.

Amamos:

A mistura de cores, que contrasta tons e estampas ora delicadas, ora vivas (e desenvolvidas especialmente para o quarto) é um ponto forte do ambiente.

Mão na massa:

Garimpe um gancho de parede bem legal e deixe aquela roupinha mais fofa da criança exposta. Recurso simples e charmoso!

Deixe seu comentário

2 comentários

  1. Regina Castro

    Bom dia,
    sou encantada pelo trabalho de vcs.
    Gostaria de saber como faço para adquirir essa cama tatame. Moro e Brasília.
    Obrigada!
    Regina

    Responder

    • natoca

      Olá Regina, o melhor é contatar as arquitetas que fizeram o projeto para elas te passarem todas as coordenadas! O contato delas está no “Parceiros”. E que bom que você é fã do NaToca!

      Responder