Quando soube que estava grávida de mais um menino, Maira Cymrot, a mãe de Diego, resolveu que era a hora de investir em um quarto novo para o rapaz. O momento era oportuno: ele estava saindo do berço e merecia ganhar um espaço feito sob medida, respeitando suas preferências de temas, cores e brincadeiras.  

_ Pensar o segundo quarto foi bem diferente de quando ele era bebê, que fiz tudo da minha cabeça, sem consultar ninguém. Dessa vez, tinha que ouvir suas preferências. O Diego foi logo dizendo que queria uma orquestra de bichos, porque a gente vive lendo um livro sobre esse tema (“A Orquestra” da ed. Usdorne), e eu respeitei o seu desejo. Fiz um esboço do que queria imprimir no papel de parede (desenvolvido pela @etz_tricot em parceria com a @uauababy) e chamei uma amiga, da @zaiarquitetura para me ajudar com o projeto e planejamento dos móveis – conta Maira.

A cama foi feita sob medida. Inicialmente Maira pensou em coloca-la próxima do chão, mas como queria aproveitar melhor o espaço, preferiu fazer uma bicama. Em cima da janela, ela arrematou com uma marcenaria (Oliari marcenaria) tingida de laca azul acinzentado, que lembra o visual de uma cabaninha. Há ainda as prateleiras sustentadas por cordas, a mesinha baixa com uma cadeira recortada em papelão (ideia de Maira e, repare, atrás parece a roupa de um maestro. É ali que ele sobe para reger sua orquestra) e os quadrinhos que desenham a parede (quase todos criação dela). A lâmpada moldada em arame e crochê é da @acheioqueeuqueria.

_ O legal é que realmente esse quarto foi um presente meu para ele. Me envolvi em cada detalhe, desenhei os quadrinhos, fiz um super garimpo de objetos e memórias para colocar nas prateleiras e me preocupei que fosse um espaço em que ele tivesse total autonomia. Os livros ficam ao seu alcance, a mesinha é na altura dele, tudo é fácil e acessível. Do jeito que acredito ser ideal para uma criança de 3 anos – acrescenta Maira, que encomendou a colcha na @etz_tricot e as almofadas e tapete na @uauababy. _ O tsuru, que está impresso em um quadrinho, vem de uma tatuagem que fiz quando ele nasceu. O Diogo fala que é o ‘pássaro da mamãe’- arremata ela.

Amamos:

O desenho da orquestra na parede e a ideia de ser um espaço totalmente adaptado para uma criança de 3 anos ter total autonomia. Tudo fica na altura dele!

Mão na massa:

Prateleiras presas com corda… Ótima sacação de Maira! E veja na estante o boneco de madeira que virou luminária!! Outra ideia genial da mãe de Diego.

Deixe seu comentário

2 comentários

  1. solange kita

    Parabens! projeto lindo. amooo

    Responder

  2. Sílvia maldonado

    Quero este quarto

    Responder