Efeito surpresa

Um, dois, três e… CHIARA tirou a venda dos olhos para conhecer seu quarto no novo apartamento, no Leblon. O espaço, com estampas que se sobressaem na base branca, foi um presentão que os pais prepararam para a mocinha, com a ajuda da arquiteta RENATA BARTOLOMEU. 

Fotos: Camilla Maia

Depois de uma longa reforma que mudou inteiramente o novo apartamento da família, havia chegado a hora de Chiara conhecer seus 12m2, todo pensado para uma menina de 8 anos: um ambiente mais de mocinha, com escrivaninha, penteadeira improvisada e sem mais brinquedos aparentes. Alguma dúvida que o espaço, assinado pela arquiteta Renata Bartolomeu, agradou em cheio?

Logo de cara, chama atenção a parede estampadona com flores e pássaros da artista plástica Bebel Franco, onde fica encostada a cama. Os dois nichos brancos, além de decorativos, funcionam como apoio para objetos e o livro de cabeceira. No pé da cama, uma bossa: um recamier pequenino.

_ Trouxe na mala de uma viagem a Noruega, há muito tempo. Deixei guardado e quando o quarto estava ficando pronto, mandei estofar com o tecido das estampas usadas, do Lá na Ladeira (todo o enxoval é do ateliê) _ conta Clicia Curcio, mãe da menina.

Para quebrar um pouco o branco do armário que ocupa uma parede inteira, Clicia botou um fio com florzinhas coloridas penduradas. Tanto a estante revisteiro (recheada com objetos bacanas e o aramado escrito “Felicidade”, da Oba!), quanto a da outra parede, com gaveteiro e nichos com papel de parede ao fundo, são desenho de Renata. Assim como a escrivaninha com um clima vintage, laqueada num tom meio tiffany. Bem ao lado, a bancada com tampo de vidro na mesma cor dá lugar a uma penteadeira improvisada, com espelho e banqueta rosa. É ali ainda que Chiara guarda sua caixa de crochê – arte que ela vem aprendendo.

_ Um detalhe que acho legal para quarto de criança é aproveitar atrás da porta como um espaço para ela desenhar _ diz Renata. _ Por isso, fiz ali uma fórmica tipo lousa, para rabiscar com pilot.

Amamos:

O recamier estampado ao pé da cama e a escrivaninha laqueada, com um ar antiguinho em uma bela cor.

Mão na massa:

A ideia de uma lousa atrás da porta é ótima para espaços menores: se quiser evitar a poeira do giz, invista em uma fórmica para riscar com pilot.

Deixe seu comentário