Floresta encantada

Sabe aquele momento em que a criança precisa começar a dormir sozinha, no seu quarto, longe da cama dos pais? Foi esse o desafio que Chloe, de 4 anos, venceu depois que ganhou um ambiente mágico, desenhado sob medida pelo MILK STUDIO. 

Fotos: Sambacine

Desde que saiu do berço e se mudou para a caminha, Chloe se acostumou a adormecer no quarto dos pais. O tempo passou e o hábito se tornou uma mania difícil de ser contornada. Mas assim que a publicitária Paula Magrath, mãe da pequena, engravidou do segundo filho, decidiu que era hora de investir em um projeto bacana para a primogênita assumir de vez o seu espaço. Quem acabou convocada para fazer a decoração foi Priscilla Saboia, do Milk Studio (senha: “adoromilk”), e o resultado é um universo encantado, com papel de parede estampado de bichos, cama- casinha, tapete, canto de leitura e tudo o que qualquer criança pode sonhar…

_ Sempre fomos muito grudadas e sabia que a passagem dela para o quarto seria complicada. Mas com a ajuda da Priscilla, da Milk, resolvemos tão bem essa questão. Fizemos um espaço lúdico, mágico, especial. Um lugar de encanto. E ela simplesmente amou _ conta Paula.

Preocupada que Chloe logo entendesse que o espaço precisa se manter organizado, Paula encomendou uma pequena estante com nichos para guardar os brinquedos e livros. Tudo é permitido – mas é importante guardar no lugar. Outro ponto foi contornar os “medinhos” típicos dessa idade. Paula explicou para a filha que os animais do papel de parede são os protetores da floresta – e do ambiente:

_ Incrível como inventamos uma história e ela adorou. Os bichos viraram seus amigos.

O desenho da cama foi “produção” de Paula, que pesquisou vários modelos na internet (“no final escolhi uma com bicama. Eu e meu marido adoramos também ficar ali com ela”). A textura de tijolos maciços, tingidos de branco, trouxe um aconchego.

_ A Priscilla me ajudou muito. Deu sugestões de combinações de cores, trouxe o tapete (Ueh?! Design). O pufe é da White Hot, com estampa da Milk. Até a mesa tem papel e uma “engenhoca”. Tudo para atrair a Chloe para o seu quarto. E não é que funcionou?

Amamos:

O papel de parede de bichos que ajuda a contar uma história; a combinação de estampas; os tijolos na parede…

Mão na massa:

A estante com nichos deve ser baixa, para ficar bem acessível. Dá para colocar nichos com caixas de sapato forradas com papéis desenhados. Fica um charme! E pode colocar plaquinhas para ajudar a identificar o conteúdo.

Deixe seu comentário