Salve Marie!

Com 12 anos, MARIE, filha de NARA MAITRE, ganhou um quarto planejado com carinho pela mãe, dona de um ateliê especializado no universo infantil. Cama alta, balanço, estampas desenvolvidas para a LZ MINI e sacadas bacanas, garimpadas na internet, deixam o ambiente cheio de personalidade.

Fotos: Nicolas Bouriette

A designer Nara Maitre, mãe de Marie, logo explica que foi a filha quem escolheu a cama alta (Tok & Stok) e o tom de azul das mãos francesas das prateleiras lotadas de livros arrumados com capricho. Sim, Marie é cheia de personalidade, leitora assídua, articulada, poço de boas ideias. Sem cerimônia, opinou em cada detalhe do seu quarto, fez questão de participar da decoração (colocar a mão na massa) e ficou feliz da vida com o resultado.

_ Marie acompanha desde cedo essa minha vida de designer, especializada no universo infantil. Gosta de ver os projetos e, muitas vezes, dá uns bons pitacos _ conta Nara. _ Quando fomos renovar o quarto, ela já sabia exatamente o que queria. Pesquisou ideias, escolheu as cores: preto, branco e um azul acqua. O rosa foi sugestão minha e entrou de leve, só para pontuar. A poltrona flutuante, tipo balanço, era um sonho antigo e revirei a internet até encontrar para ela _ arremata.

Na verdade, a história do quarto começou porque Marie precisava organizar os montes de livros que se espalhavam por cada cantinho de seu quarto. Quando foram comprar as prateleiras (repare nos volumes organizadas por degradê de cor, uma ideia superbacana do Pinterest), viram as mãos francesas e a cama alta, com espaço embaixo para a mesa e sofázinho. E aí foi tudo se encadeando, Nara fez a colcha e almofadas (da sua coleção de estampas geométricas, exclusiva para a LZ Mini) e começou a sugerir soluções diferentes, criativas, para elas executarem juntas. A parede ganhou um adesivo de pequenos triângulos pretos, também assinado por Nara.

_ O RÊVE chama a maior atenção e fizemos com linha. Outra sacada foi recortar a cortiça na forma de hexágonos para montar o painel onde ela prende bilhetes e fotos. Tudo bem diferente _ diz Nara, autora também do quarto super estiloso de seu caçula Gabriel (veja aqui), que aparece na foto com Marie.

Algumas peças foram garimpo, como o cesto rosa (Zara Home), e várias vieram da Lz Mini, como o cabideiro, a cadeira (TOM), o banco balde de abacaxi e o pufe laranja de tricô. Tem o tapete, da Leroy Merlin. Embaixo da cama, o colchonete duplo de bolinhas e listras fica dobrado, num estilo futon-sofazinho, ou aberto para servir de colchão para as amigas. Outra criação de Nara. 

Amamos:

O estilo descolado do ambiente, que tem a personalidade da dona. As estampas das almofadas e colcha!

Mão na massa:

São muitas as ideias: O RÊVE foi feito com linha pela dupla, assim como os hexagonais recortados em cortiça. E repare na estante, a arrumação transforma os livros em uma obra de arte.

Deixe seu comentário