De todos os ângulos

A planta do quarto de OLIVIA, de 9m2, com paredes que formam ângulos tortos, foi um desafio. Mas as arquitetas ADRIANA SADALA e MARIA EDUARDA GOMIDE desenharam uma marcenaria bem-resolvida, que se encaixa ali com perfeição, e tornou o ambiente um encanto só. Adesivos da FINA STAMPA e enxoval da MINI MÓBILE.

Fotos: Nicolas Bouriette

Quando a família decidiu que ia se mudar para o apartamento de primeira locação, de frente para a Lagoa, no Rio, convocou as arquitetas Adriana Sadala e Maria Eduarda Gomide para “sentir” o espaço e perguntou: “vocês conseguem montar quartos confortáveis nesses ambientes compactos e meio tortos?”. Elas toparam o desafio e o projeto começou a ser tocado à distância, já que a família teve que viajar para fora do Brasil por alguns meses. Quando voltou, tudo estava pronto e resolvido. E o quarto da Olivia, de 2 anos, tinha ganhado cor, estampa e um charme irresistível, com papéis de parede e adesivos da Fina Stampa e almofadas da Mini Móbile atelier.

_ Realmente, esse ambiente tinha uma planta bem complicada, paredes tortas, que dificultavam colocar móveis prontos. Resolvemos encaixar então a cama em um canto “anguloso”. Fizemos uma estrutura baixa, como um tatame de marcenaria, que ganhou colcha e almofadas estampados, trazendo um clima gostoso. E, na parede, colocamos adesivos de animais silvestres, que deixaram o espaço mais divertido _ explica a arquiteta Adriana Sadala.

Um toque essencial veio com a estante, tingida de um tom de azul acinzentado lindo – romântico e feminino. Ali fica uma mesinha, com tampo que encaixa nas laterais e pode regular a altura, conforme o crescimento de Olivia, que hoje tem 2 anos.

_ Como os pais de Olivia estavam morando fora, acabaram trazendo alguns detalhes charmosos, como a colcha da Pottery Barn, cesto e a caixa Lego rosa. Mas encomendamos aqui os quadrinhos e papel de parede da Fina Stampa, além dos adesivos, que ficaram uma graça. Tem o nome dela em cima da cama, um desenho no armário… tudo feito sob medida _ acrescenta Adriana.

Amamos:

A estante tingida de azul, que trouxe personalidade para o ambiente. E a cama, feita sob medida, que se encaixa perfeitamente no canto anguloso do ambiente.

Mão na massa:

O nome de OLIVIA está adesivado na parede (Fina Stampa). Mas fica a ideia de desenhar as letras do pequeno (com um molde) em diferentes estampas e colar. Até com Contact pode funcionar!