Meninas, unidas!

NINA já era a dona do quarto quando ANA nasceu. E, para que as irmãs convivessem em total harmonia, apesar da diferença de quase 3 anos, coube ao THE LITTLE DOOR STUDIO fazer um projeto para transformar o espaço em um ambiente dos mais confortáveis e descolados.

Fotos: Sambacine

O apartamento de cobertura em Ipanema é um charme por si só. Projeto original de Chicô Gouvêa, o espaço é jovem, alegre, descolado e agradável. Os proprietários _ Mahine Dorea e Fernando Kaplan,  jovem casal de empresários que criou o conceito e pilota o Venga, restaurante de tapas  _ fazem o estilo “viajantes sem fronteiras”. Estão sempre com o pé na estrada, levam sem cerimônia as filhas à tiracolo, e garimpam peças bacanas pelo mundo afora. Ou seja, prateleiras lotadas de objetos diferentes e interessantes e bom gosto não faltam por aqui.

Quando a Ana, a caçulinha de 1 ano e meio, nasceu, eles sentiram necessidade de adaptar o quarto de Nina, de 16m2,  para que as duas ficassem bem acomodadas ali. Convidaram então Bianca Assuf e Roberta Franklin, do The Little Door Studio, para fazer essa reforma e pediram que elas aproveitassem o berço e cômodas antigos, mas que desenhassem uma cama nova para Nina, já que a antiga era muito pesada.

_ Tivemos também que refazer o visual da estante e sugerimos colocar um papel de parede estampado atrás (papeldeparededosanos70). A Mahine logo topou as nossas sugestões e fomos resolvendo também outras questões, como onde colocar os brinquedos. Resolvemos fazer caixas estampadas, que encaixamos em um móvel embaixo da janela. O legal é que elas ficam ao alcance das crianças e organizam bem a bagunça – revela Bianca.

Outra ótima sacada da dupla foi encaixar um baú (também para brinquedos!) embaixo da cama e um futon dobrável, perfeito para quando Nina chama uma amiga para dormir. Ou quando a farra rola solta por ali. Os tons de cinza, rosa e laranja foram escolha de Mahine, que sabe que, em breve, o espaço vai ficar lotado. O tapete é da LZ studio, quadrinhos em cima do berço da Milk studio e todo o enxoval foi criado e executado pela The Little Door studio. E, reparem: os revisteiros (porta-livros) ficam bem ao alcance das meninas.

_ Adoramos esse apartamento, é muito especial. Mas sabemos que, em algum momento, vamos precisar de um quarto a mais e teremos que nos mudar. Por enquanto, essa mexida funcionou super bem: elas convivem numa boa e conseguimos acomodar todo o nosso arsenal de enxoval, brinquedos e objetos. Somos muito felizes aqui _ reflete a mãe da dupla dinâmica.

Amamos:

A combinação de tons, a escolha de objetos e o aparador embaixo da janela com caixas “estampadas” que organizam os brinquedos por temas.

Mão na massa:

As caixas forradas com papéis ou adesivos estampados são fáceis de serem customizadas. Dá para escrever na frente, com pilot, o que é guardado ali, facilitando que as crianças identifiquem logo o conteúdo (e pode dar uma força na alfabetização).

Deixe seu comentário

10 comentários

  1. Ana luiza

    Olá meninos! Sou apaixonada pelo trabalho de vocês! Tenho uma menina e meu sonho é poder ter mais um para que possam, como companheiros, dividir um quarto! Gostaria muito de um projeto feito por vocês!

    Responder

  2. Karla Bueno Moreira

    Apaixonada por esse projeto !! Alegre com carinha dr menina sapeca !

    Responder

  3. Paula El Hage

    Amei o quarto!!! Tenho uma filha de 3 anos e estou gestante de 4 meses da Maya… Acho que esse quarto seria perfeito para as minhas meninas ❤️❤️. Parabéns !!!

    Responder

  4. Mariana Richa

    Quarto lindo, divertido e bem original!!!! Amei!!

    Responder

  5. Carla da Graça Izidro

    Lindo! Com certeza a cara das minhas filhas que tem quase a mesma idade! Ameiiii!

    Responder

  6. Laryssa

    Que lindo esse projeto!
    Estou encantada!
    Com a chegada da minha segunda filha necessito de um projeto bacana e funcional!

    Responder

    • natoca

      Olá Laryssa, fala com as arquitetas da The Little door studio! Elas podem te ajudar. O contato está no Parceiros do site.

      Responder

  7. Samantha

    Que quarto mais lindo ! Maravilhoso !

    Responder

  8. Alessandra Dantas

    Amei esse projeto! Parabéns!

    Responder

  9. Ana Marcelle

    Quarto perfeito! Colorido e divertido! Amei!!

    Responder