Encaixe perfeito

O quarto de BERNARDO, 4, e FELIPE, 2, tem uma marcenaria bem-bolada para abrigar com conforto a dupla, com direito à espaço para leitura, brincadeiras, bancada de desenho … Tudo planejado com capricho, pela arquitetura ALESSANDRA AMADO, para encaixar em apenas 10m2.

Fotos: Nicolas Bouriette

Patricia Casanova e Eduardo Marquez já moravam há sete anos no simpático apartamento de dois quartos, no Jardim Botânico, quando engravidaram de Bernardo, o primogênito. Montaram um espaço aconchegante para o pequeno no escritório, mas nunca investiram em um projeto sob medida. Quando veio Felipe, pensaram em se mudar, mas acabaram ficando. Foi aí que resolveram que era hora de convocar a arquiteta Alessandra Amado para repensar o ambiente, colocando tudo o que os meninos precisavam: canto de leitura, bancada de desenho, mapa na parede (sonho de Patricia) e uma bicama confortável, com gavetão para guardar brinquedos.

_ Quando perguntei para o Bernardo o que queria no seu quarto, ele só pediu um espaço bem colorido! E com um monte de coisas legais! Passei esse ´briefing´ para a Alessandra, deixei claro que não gosto de tema, e ela conseguiu resolver maravilhosamente o ambiente. Com tudo o que precisávamos ali e cores na medida certa _ conta Patricia.

A parede com adesivo de mapa (da Milk, ateliê que fez também as almofadas e bandeiras de tecido na lateral do armário) foi a escolha número 1. Era um sonho de Patricia, que já tinha visto esse desenho em ambientes publicados no NaToca. Todo o projeto foi montado em função disso. A cama é baixa, mas na medida para encaixar a bicama, que se desloca na hora de dormir (marcenaria da cama e mesinha da Projeto de Gente. Cadeiras e caixas coloridas, nos nichos, da Oba!).

_ Pensamos em várias configurações, colocar as camas em L, beliche, mas preferimos a bicama, porque eles ficaram com bastante espaço para brincar. O Felipe adora preparar o ambiente na hora de dormir e, por incrível que pareça, não tiveram brigas. Os dois amaram seu novo cantinho – diz Alessandra, que optou por prender uma luminária na parede para facilitar a leitura, à noite, e deixou brinquedos e livros acessíveis. _ O bacana é que planejamos a obra com a maior precisão e tudo foi executado sem contratempos, em apenas duas semanas _ arremata ela.

Amamos:

A marcenaria bem-resolvida para um espaço compacto, a escolha das cores na medida certa e o mapa, lindo, da Milk, na parede. E as estampas das almofadas!

Mão na massa:

Viram o rolo de papel em cima da mesinha das crianças? Simples e fácil de colocar, é ainda um incentivo para a duplinha desenhar e rabiscar à vontade.

Deixe seu comentário