O pedido partiu da mãe, Clicia Curcio: um teto todo coberto por um campo de futebol. O filho, Lorenzo (6 anos), é um desses meninos vidrados em bola. A arquiteta Renata Bartolomeu abraçou a ideia e o quarto (10m2) teve a área pintada de verde, com adesivo branco fazendo as marcações. Um golaço!

_ Virou a atração principal do ambiente. Como chama muita atenção e tem um tom forte, pensamos no resto mais neutro, com a base branca e poucas cores _ conta Renata.

A marcenaria da cama com revisteiro como cabeceira, desenhada pela arquiteta, é de madeira ripada, e a estante branca suspensa destaca o fundo pintado de laranja. Outra cor que aparece suavemente é o azul no tampo da mesa de estudos, que tem pés reguláveis pra acompanhar o crescimento do rapazinho.

O futebol surge ainda em outros cantos do espaço. O armário em estilo vestiário; o cabideiro com bonecos de totó; as bolas em suportes próprios e o enxoval da cama (colcha e almofadas) feito sob medida (Lá na Ladeira) para entrar no clima.

Ah, e reparou nos quadradinhos de acrílico que ficam na parede, ao lado da cama?

_ Esse nicho com moldura verde foi feito para a TV, na verdade, mas acabei desistindo depois da TV no quarto, e a Renata sugeriu então o acrílico _ explica Clicia.

Boa ideia pra expor bonequinhos, legos…

Amamos:

O teto é diversão garantida para os meninos loucos por futebol e, aqui, aparece em harmonia com o resto do quarto.

Mão na massa:

Um nicho com pequenas divisórias dá um efeito na decoração e ajuda a organizar brinquedos pequenos. Não tem o nicho? Dá para fazer um quadro assim.

Deixe seu comentário

3 comentários

  1. Tatiana Benevides

    Super criativo. O teto ficou show. Qualquer criança adoraria um quarto assim.

    Responder

  2. Carol

    Meu filho ficaria louco com um quarto assim!

    Responder

  3. Carolina

    Ficou ótimo! De onde é a mesinha/escrivaninha com pés reguláveis?

    Responder