Caio divide o quarto com o irmão Davi (9 anos) e a irmã Alice (1) no Japão, onde mora com seus pais – Tatiana e André Bahia (jogador de futebol). Nada mais justo do que ganhar um ambiente inteirinho seu aqui no Brasil, na casa em um condomínio na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro. Tatiana chamou as arquitetas Joana Di Marino e Pualani Di Giorgio, da Egg Kids (Egg Interiores) para deixar o lugar com a cara da família e poder aproveitar as férias, sem se sentir acampada quando está por aqui. O quarto da caçula já foi mostrado no NaToca (veja). Agora, chegou a vez do Caio.

_ Primeiro pensamos em estampas e desenhos de pirata, mas ele não quis _ conta Joana, da Egg. _ Ele acabou de voltar da Disney louco com Star Wars, daí veio a ideia de algo do espaço sideral.

Luas, planetas, foguetes, cometas, estrelas… O universo ganhou forma com a pintura na parede feita pela A Casinha. Tem ainda quadrinhos (LZ Mini) com astronauta e o lustre metálico pendurado, que também entra nesse clima, da Dimlux.

As cores do mundo de Caio transitam entre o cinza e o amarelo, que pincelam o enxoval (Família Ripinica) em almofadas e colcha com pesponto. A camona de gente grande é para durar longos anos, e a cabeceira atrás, em laca, se estende até a escrivaninha. Em cima, tem estante que mistura parte fechada e nichos quadrados abertos (caixa de ferramentas, cactus e rádio de madeira da LZ Mini; robô da Oba!)

Na parede em frente, fixada em um painel de MDF fica a televisão, com direito a pufes (LZ Mini) em frente para se esparramar. E como o menino não acumula muitos brinquedos por aqui, dois baús com rodinhas foram suficientes para guardar tudo.

_ Por enquanto, notamos que o que está fazendo mais sucesso com ele é a “lousa” para desenhar de pilot, que fizemos grandona, ao lado da TV _ conta Pualani, que foi convocada pelo rapazinho para desenhar com ele versões do personagem Sonic, durante a sessão de fotos.

Amamos:

A pintura com o universo na parede e o lustre pendurado, no clima espaço sideral, e a cabeceira amarela, que vai até a escrivaninha.

Mão na massa:

A lousa é um recurso que agrada em cheio as crianças e dá para escolher uma parte da parede sem uso, logo na entrada, atrás da porta...

Deixe seu comentário

Um comentário

  1. Ubirajara Nascentes Alves

    Sensacional !!! Essas meninas dão show de criatividade…

    Responder