Os gêmeos Miguel e Bernardo já iam completar 6 anos e precisavam de um quarto mais “crescidinho”, com lugar para estudar e organizar a grande quantidade de brinquedos. Estava decidido então: no lugar da festa de aniversário, os pais investiriam em uma boa reforma no ambiente, no apartamento em Copacabana. Para isso, entraram em ação Pualani Di Giorgio, Joana Di Marino e e Marcia Calderaro, do escritório Egg Interiores

O primeiro item pensado foi a cama: duas, em “L”, iguaizinhas, para não dar briga e ainda otimizar os 12m2, deixando uma área livre no meio do quarto. O trio desenhou a marcenaria com tatame para apoiar o colchão em cima, com altura suficiente para aproveitar o espaço embaixo.

– Tem tipo um alçapão embaixo da cama, onde fica escondido um colchão para os amigos que vêm dormir – explica Pualani. – Fizemos também gavetões e um armário nesse tatame, para guardar brinquedos.

A madeira se destaca no projeto, pincelado pelas cores verde, azul e vermelho que surgem como fundo da estante alta, na colcha, no detalhe das gavetas, da estante, na cadeira…

A mãe dos meninos, Gisela Carvalho, ainda saboreia o fato do videogame agora ficar no ambiente deles, e não mais na sala. Coube ao lado de uma das camas, com uma TV fixada na parede coberta por um revestimento que imita grama. Gisela guardou a página de uma revista de decoração com a ideia e as arquitetas sugeriram fazer apenas um painel em cima da mesa de estudos com a “grama” – uma bossa e tanto, onde dá para pendurar fotos e fio de luzes.

A cereja do bolo fica por conta da parede de escalada, para felicidade geral da duplinha.

– Eles são bem agitados , viviam escalando a cortina do antigo quarto, uma loucura! – conta Gisela. – Agora eles têm onde subir, com segurança, sem estragar nada e na maior diversão.