A economista Débora Kelner estava planejando o quarto de sua filha Nina (que você pode conferir aqui no NaToca) quando descobriu a nova gravidez. A brinquedoteca da menina, então, viraria o espaço de Heitor, e a arquiteta Hana Lerner e as designers Mariana Moraes e Mariana Marx, do ateliê Nina Moraes, tocariam os dois projetos ao mesmo tempo.

– Logo na primeira conversa sobre o quarto de Heitor (com 2 meses no dia da sessão de fotos), Débora falou que queria girafa no ambiente. Nos nossos garimpos, demos de cara com um tecido com estampa de girafinhas, e acabamos norteando o projeto a partir daí – conta Mariana Moraes.

O desenho aparece no protetor de berço, no porta-trecos, na forração do nome do Heitor, nas almofadas… Mas a estrela é um grande adesivo na forma do animal, junto com outros de nuvens, balões e passarinhos que compõem a parede pintada de cinza. A cor dá o tom do ambiente, junto com o azul.

Na parede em frente, a marcenaria desenhada por Hana conta com uma mesinha de pés reguláveis (para acompanhar o crescimento do menino), uma estante com rodinhas que se encaixa embaixo, nichos suspensos e um revisteiro laqueado de amarelo. Tem ainda um painel fininho na parede para desenhar com pilot – diversão da irmã.

– Apostamos muito em luzes suaves, que ficam escondidas no revisteiro e em spots no nicho em cima da mesa. Tudo acende – conta Hana.

Toques artesanais arrematam a decoração, com bandeirinhas de tecido penduradas, quadros feitos de bastidores, bichos de tecido e cortinas de voal com lacinhos.

Amamos:

Os detalhes artesanais dão um toque especial no quarto, como os bastidores na parede. E a mesa com pés reguláveis, que hoje serve de apoio e depois já será sua mesa de estudo.

Mão na massa:

A mangueira com luzes suaves pode esquentar a decoração: escolha uma peça que dê para embuti-la.

Deixe seu comentário

2 comentários

  1. Carolina

    Olá, gostaria de saber onde posso encontrar a mesa com pés reguláveis.

    Responder