Intrépida trupe

MARIA CLARA e GABRIEL são os sortudos filhos de Mariana Moraes, dona do ateliê NINA MORAES. Olha só o incrível quarto da dupla dinâmica: tem mezanino, camarim, lousa, araras para roupas, esconderijo secreto  e muitos objetos bacanas.

Fotos: André Nazareth

Assim que chamou a Egg Interiores para reformar sua casa, na Barra da Tijuca, Mariana fez questão de pedir algo muito especial para o quarto dos filhos. Afinal de contas, Maria Clara, de 8 anos, e Gabriel, de 6, iriam dormir juntos nesse espaço de cerca de 15m2 e, para essa convivência ser bem-sucedida, era importante que a decoração fosse unissex, lúdica e atraente, para mantê-los felizes por muito tempo. As parceiras e amigas Joana di Marino e Pualani diGiorgio, da Egg, capricharam. E conseguiram tornar o ambiente um parque de diversões dos mais divertidos.

_ Como tinha um pé direito de 2,5m, resolvemos aproveitar para montar o mezanino e deixar, embaixo, um espaço bom para guardar brinquedos e servir de esconderijo. A estrutura é toda de MDF com textura aparente, bem econômica, e alguns móveis e detalhes com acabamento de laca colorida complementam a decoração – conta Joana.

Uma sacada foi usar na escrivaninha uma forração de melamina azul – que parece laca, mas não é. Segundo as arquitetas, é um material mais barato, resistente e fácil de limpar. Outra ideia bacana foi trocar os armários por araras. De um lado ficam as roupas de Gabriel e, no outro, da Maria Clara.

_ Acho que deixar tudo mais visível, ao alcance da mão, torna o quarto atraente. Como eles não acumulam muitas roupas, essa solução de ter araras funcionou bem aqui. Achei ótima também a ideia de deixar os degraus abertos para virar uma mini estante e guardar “coisinhas”. A barra metálica para descer do mezanino faz o maior sucesso entre a garotada. Temos um mix de quarto e brinquedoteca muito bem-resolvido – conta Mariana, que garimpou vários objetos, almofadas e detalhes artesanais da Nina Moraes para dar um toque especial no quarto. _ Eu vivo trocando a decoração. E brincando de casinha com eles.

Amamos:

O clima de camarim na bancada, perfeito para meninas que adoram se maquiar; as araras abertas no lugar de armários e a marcenaria em MDF aparente. Tudo mega descolado!

Mão na massa:

Viu o adesivo próximo da entrada do quarto, cercado de fotos fixadas com washi tape? Ficou muito legal e é um carinhoso álbum de memórias ao vivo e a cores.

Deixe seu comentário

4 comentários

  1. Beatriz Carla Matos

    Uma belezinha de quarto, perfeito para conectar irmãos para crescerem bem unidos!!!!

    Amei!!!!

    Responder

  2. Beatriz Carla Matos

    Um verdadeiro sonho!

    Responder

  3. marcia

    amei!

    Responder

  4. Andreia Leandro

    Amei esse quarto! Parabens!

    Responder