A casinha de Laura

Era hora de mudar de fase: deixar o berço e ganhar um quarto com cara de menina “mais crescidinha”. Aos 3 anos, Laura teve seu espaço todo repensado pela arquiteta RENATA LEMOS, que escolheu cama casinha, tons pastéis, papel geométrico e os móveis e acessórios da LZ MINI. Marcenaria JOMAR MÓVEIS.

Fotos: Nicolas Bouriette

Sai o berço, entra a cama casinha. O quarto de 12m2 de Laura ganhou projeto totalmente novo para a mocinha curtir uma nova fase, não mais bebê. A arquiteta Renata Lemos mexeu na planta original para fazer o armário e cobriu o piso com cimentado – prático e moderno. E escolheu a famosa cama casinha (enxoval Nara Maitre), que agrada em cheio os pequenos, levando ainda um toque montessoriano, assim como o revisteiro baixo, pra deixar a criança mexer à vontade nos livros (marcenaria Jomar Móveis).

_ Acho uma ótima para deixar o berço porque é uma opção intermediária, antes de ir pra uma cama de solteiro. E faz o maior sucesso, Laura adorou _ conta Renata.

A mãe de Laura pediu cores suaves e a arquiteta lançou mão de uma paleta de azul, rosa e amarelo, em tons pastéis. O tipo de estampa do papel de parede também foi um desejo da mãe. Renata garimpou na internet e achou o modelo geométrico, com pequenos triângulos em harmonia com o estilo do quarto.

Boa ideia para otimizar o espaço, a bancada fica embaixo da janela, ocupando de ponta a ponta a parede, com nichos fechados formando uma estante charmosa de portas de diferentes cores. Por ali e pelas prateleiras, os objetos e quadros da LZ Mini levam a maior graça à decoração, assim como a sobreposição de tapetes, o Fat Boy (pufão estampado) e a caixa de madeira TOYS (tudo LZ Mini).

_ Não quis encher o quarto demais, é legal deixar espaço para ela brincar, espalhar os brinquedos. E na hora de guardar, tudo é prático para que fique arrumado rapidinho _ diz Renata.

Amamos:

A harmonia dos tons pastéis com a estampa do papel de parede, cores pontuadas e a seleção de acessórios de decoração (objetos e quadros)

Mão na massa:

Os tapetes sobrepostos ficam um charme! Um retangular, outro redondo, cores diferentes mas em harmonia. Que tal?

Deixe seu comentário