Foi a maternidade que inspirou a mudança no rumo da carreira da designer de interiores Thais Hamaoui Zausner. Com a chegada de sua primeira filha, ela decidiu dar um tempo no escritório de arquitetura onde trabalhava e se dedicar à pequena. Mas esse ano, quando Julia, hoje com 2 anos, começou a ir para a escola, surgiu a ideia de focar em projetos voltados para bebês e crianças. Nasceu então a Juca Tuca Design. E adivinhem qual foi o ambiente de estreia?

_ O da Julia, claro! Eu sempre amei rosa, desde pequena. Por isso já sabia que queria fazer algo romântico, rosa, feminino, delicado no quarto (10m2). As paredes são todas na cor, menos a do papel de parede, que é cheia de corações (Orlean) _ conta Thais.

A base resolvida, foi hora de partir para os móveis e acessórios. O berço retinho branco é da Coisas da Doris (em parceria com a Casapronta). O banco de madeira que serve de apoio ao lado foi feito pela própria Thais, na época da faculdade:

_  Ele é muito útil, um curinga no quarto e já andou por toda casa. Agora mora no quarto da Juju (com enfeites fofos em cima, como a casinha nicho e o cesto de crochê rosa, ambos da Ideias da Mamãe).

No outro lado do quarto, há uma poltrona espaçosa em cima do tapete redondo em degradê lilás (da loja Ooh de Casa), onde mãe e filha se esbaldam com Chico, o Lhasa apso da família. Tem ainda sacos para brinquedos (um barato, da Ideias da Mamãe) e uma composição na parede com espelhinhos (Tok & Stok), letras que Thais trouxe de viagens e um toque vintage e divertido com o quadro do amor paçoca, levando um pouco de cor ao ambiente.

Para completar, o trocador.

_ Para otimizar o quarto, dividi o espaço do armário na metade e embuti a cômoda. Desse modo, ganhamos circulação e a cômoda ficou super espaçosa _ explica Thais.

O quadro escrito Julia que fica ali foi feito a partir de uma arte que a designer mandou imprimir numa tela canvas. No aniversário de 1 ano da pequena, os convidados pintaram como uma lembrança para Julia.

Amamos:

Esses sacos para brinquedos são um barato! E o banco de madeira como apoio do berço é um supercuringa que esquentou o ambiente.

Mão na massa:

O quadro em cima do trocador foi feito pelos amigos para Julia, no aniversário de 1 ano da menina. Um toque que leva história para o quarto!

Deixe seu comentário

2 comentários

  1. cynthia

    Gente! E esse tapete?!?!? :D:D:D É da onde?

    Responder