Fã do trabalho das designers Daniella Tombini (Mini Móbile Ateliê) e Cris Soler (Fina Stampa), Claudia Cosenza deu carta branca às duas para pensar o quarto de sua tão desejada filhota, Maria, hoje com 3 meses. Apenas um pedido: que houvesse passarinhos na decoração. E foi por aí que tudo começou. Um papel de parede delicado mistura as aves com flores.

_ Esse quarto, na verdade, traz três estampas diferentes na parede, entre papel e adesivo. Além desse com flores e pássaros, tem ainda o azul com bichos e um de gotas cinzas, no dente. Ajuda a realçar e marcar os lugares _ explica Cris Soler.

As cores do ambiente, de 8m2, também foram definidas pelas estampas nas paredes: rosa, cinza e amarelo. Este último tinge berço e cômoda, ambos da Tinoc, que executou a marcenaria inteira. Tudo foi ainda pensado para acompanhar os primeiros anos da Maria. Quando a mocinha deixar o berço, vai passar para a cama que já está lá, com gavetões embaixo (como a parede da janela é inclinada, não pôde ser uma bicama) e abrirá espaço para uma bancada de estudo.

No mais, a delicadeza das padronagens – do kit berço às almofadas onde passarinhos também piam (Mini Móbile), dos quadros na parede ao adesivo-régua atrás da porta (Fina Stampa). E viu o moisés de palha, que mimo!

_ A família é toda muito delicada. A ideia sempre foi levar cor e alegria ao espaço para celebrar a chegada da Maria, mas sem perder a doçura _ diz Dani.

Amamos:

A combinação de estampas, do papel de parede ao kit berço, ficou em total harmonia! E a composição de quadros na parede também é uma graça.

Mão na massa:

Uma régua atrás da porta faz bom proveito de um espaço sem uso e ainda ajuda a acompanhar o crescimento do pequeno. Invente a sua, com adesivos ou até desenhando na porta.

Deixe seu comentário

10 comentários

  1. Diana

    De onde são os adesivos da parede?

    Responder

  2. Helenita

    Olá, amei o quarto. Gostaria de saber qual a cor utilizada na parede, procuro nesse tom para o quarto das minhas filhas.

    Responder

  3. Paula

    Boa tarde, adorei o quartinho. Esse papel de parede é de onde?

    Responder

  4. Maria Luiza

    Quarto lindo! Onde encontro esse papel de parede?

    Responder

  5. Priscilla Romano

    Olá!
    Amei a decoração do quarto !!
    Queria saber aonde encontro esse papel de parede passarinho!
    Espero sua resposta!
    Obrigada!

    Responder