Quando se mudou para o novo apartamento, no Leblon, a engenheira Mariana Dreux encomendou um projeto completo de reforma para a arquiteta Simone Jazbik. A planta generosa, com cerca de 200m2, permitia que Rafael, de 4 anos, e Guilherme, de 2, dormissem em ambientes separados, mas os pais foram categóricos: melhor reuni-los no mesmo quarto e montar, no cômodo ao lado, uma brinquedoteca para a dupla se esbaldar.

_ Achamos saudável essa convivência. Mesmo um estando ainda no berço, eles acabam aprendendo a repartir o espaço, cada um com suas preferências, dentro do seu momento e idade. No futuro, pretendemos colocar duas camas desenhando um L, já temos até o layout pronto. Vai ser uma forma de aproveitar bem os 15m2 e ainda sobrar área para brincadeiras – conta Mariana que, na hora do almoço, foge do trabalho e corre para curtir a farra com a dupla.

Muitos dos móveis foram aproveitados do quarto do apartamento antigo – também projeto de Simone Jazbik – e readaptados à nova configuração, como a cama, cômoda (desenhos da arquiteta) e o berço (tudo só ganhou nova pintura). A estante, que encaixa nichos também em tom de azul, funciona bem para organizar os livros e brinquedos. O charme ficou por conta do lambri tingido de azulão (acabamento de laca, Serla marcenaria), que veste o ambiente e, ainda, esconde um pilar que recortava a parede. Nos adesivos com traço simples e infantil, o tema de meios de transporte foi escolha de Rafa.  

_ Desenhei o trenzinho colorido e passei para a empresa especializada em adesivos finalizar. Em geral, sugeri acessórios bem simples, que privilegiassem os tons de azul e verde, preferidos de Mariana. Várias peças do enxoval, estampadas com robôs e carros, como caixotes e mantinhas, vieram da Milk studio. E o tapete, de fibra, é da LZ studio – arremata Simone, que adora os adesivos de planetas do sistema solar que se espalham pelo teto. – Na hora de dormir eles brilham.

Amamos:

O lambri em tom de azul forte, vestindo o quarto com personalidade; a estante que encaixa nichos da mesma cor.

Mão na massa:

O adesivo aqui foi desenho da própria arquiteta, que mandou fazer em uma empresa especializada. Que tal criar algo único e diferente? Basta fazer a arte no computador e mandar para um bureau finalizar.

Deixe seu comentário

2 comentários

  1. Léa Martins

    Quarto lindo!!!

    Responder

  2. Mariana

    Adorei cada detalhe! Principalmente a combinação de cores branco-madeira-azul! Lindo demais!!!! parabéns!

    Responder