No apartamento recém-reformado, em Niterói, o arquiteto Pedro Kastrup e a advogada Maria Fernanda Horta construíram um mundinho para criança nenhuma colocar defeito. No quarto de Gabriel (13m2), o capricho foi completo: a marcenaria é toda planejada, com direito a berço que encaixa o trocador, caminha ao lado para o cão de estimação (o Sushi) e um visor redondo que possibilita que os dois interajam direto. Sacada genial, não?

_ Somos pais de primeira viagem e mergulhamos de cabeça nesse universo lúdico. Fomos pesquisar produtos para compor a decoração e acabamos montando um e-commerce com peças bacanas, como essa tendinha com estampa da Liberty (com opções para meninos e meninas), o cabideiro amarelo, o móbile de circo… Tudo está à venda no @coisasdoze, nossa loja virtual – diz Pedro.

A marcenaria, feita sob medida (Irmãos França), foi montada em freijó lavado, e o visor está dando muito o que falar, com direito a boas risadas. A questão é que o Sushi anda um pouco desesperado com o assédio do Gabriel, que vive puxando “os cabelos” do bichinho, de dia e de noite.

_ O bom é que, aos poucos, um acaba perdendo o medo do outro – reflete a mãe, que acabou de descobrir que uma amiga abriu um atelier fofo, o Elefoa, especializado em roupas e fantasias para brincar. _ Essa capa de escamas de tecidos estampados que o Gabriel está usando é demais né? Ela faz uma mais linda que a outra.

O tom de azul da parede (azul cobalto da Suvinil) foi escolhido para ser um “céu”. Ali eles salpicaram adesivos (Mooui) bem coloridos (três kits diferentes, já comprados prontos). Todos os móveis, desenhados por Pedro, estão à venda na @coisasdoze, assim como os vários objetos bacanas, garimpados por eles em diferentes fornecedores.

_ Começamos a ir nas feiras, em São Paulo, e já temos um estoque com muita coisa divertida. O legal é que esse universo tem muitas opções artesanais, de ateliês pequenos. Desbravar esse mercado é muito gostoso – arremata Maria Fernanda, que abandonou a carreira de advogada e cuida da parte administrativa da PKB.

Amamos:

O visor que liga o berço à caminha do Sushi; a sacada de substituir os puxadores do armário por círculos vazados; a escolha dos objetos e estampas…

Mão na massa:

Pedro e Maria juntaram três kits de adesivos diferentes para compor a parede atrás do berço. E o resultado ficou bacana e divertido: uma floresta encantada.

Deixe seu comentário