100% online

Um quarto feito à distância. Do Rio, a arquiteta CRIS PASSOS elaborou o ambiente inteiro de LEONARDO, em São Paulo – da marcenaria aos detalhes decorativos, passando pelo enxoval (MINI MÓBILE ATELIÊ). Tudo por troca de e-mails e mensagens. Resultado: 9m2 que esbanjam charme, com uma pegada montessoriana. 

Fotos: Nanda Ferreiras

Foi pesquisando o site do NaToca que a médica Lygia Esteves, então grávida do segundo filho, conheceu a arquiteta Cristiane Passos, e se apaixonou pelos quartos com sua assinatura. Logo descobriu: Cris é do Rio; ela, de São Paulo. Mas a distância não se tornou empecilho. O ambiente do pequeno Leo (hoje com 2 meses) acabou sendo feito inteiramente online. E com um resultado lindo, exatamente como planejado pela arquiteta, com as estampas do Mini Móbile.

_ Essa modalidade, digamos assim, de projetos à distância tem se tornado mais frequente, e eu adoro fazer, dá super certo! Pode ser em qualquer lugar do Brasil. Não estive uma vez sequer na casa da Lygia. Absolutamente tudo, entre fechar orçamentos, pesquisa de móveis, decidir marcenaria e até montagem, foi acertado por e-mail, mensagens e alguns poucos telefonemas. Ficou pronto em dois meses _ conta Cris.

O primeiro passo foi enviar para a arquiteta um desenho à mão (feito pela própria Lygia), com a disposição de portas, janelas e todas as medidas, junto com fotos do lugar e um questionário preenchido, com as expectativas e necessidades. A partir desse material, Cris já fez uma planta no computador e partiu para as ideias. O resultado foi um projeto completinho, com imagens virtuais de cada canto, indicando já cores, estilo, com fotos pesquisadas na internet da linha sugerida para cada item. Aprovado! Hora de botar a mão na massa.

_ Como a casa dela estava em reforma, aproveitamos o pintor, que já deixou as paredes no cinza que especifiquei, e as tomadas no lugar certo _ explica Cristiane. _ Eu quis uma pintura parcial da parede, até o meio (na altura), e na parte de cima, em uma delas, entraram pequenos adesivos pretos em forma de triângulos, da Mooui. Mandei o link, a Lygia comprou e eu indiquei a pessoa para ir lá colá-los.

O processo foi quase todo assim: a arquiteta enviava links com os produtos, ela comprava e já entregavam em sua casa. Como, por exemplo, o móbile montessoriano preto e branco (em cima da cama) da ebay, o tapete Fernando Jaeger, os quadrinhos Uauá Baby, o cabideiro preto Desmobilia, a cortina Uniflex, a luminária preta Reka, fixada onde será o cantinho da leitura… A marcenaria (cama-cabaninha, cômoda-trocador, prateleira e revisteiro) foi desenhada por Cris e executada em Carvalho Ibiza aqui no Rio. Depois, o marceneiro levou para São Paulo e montou tudo.

Os tons cinza, branco e madeira do quarto ganharam pitadas de verde água no enxoval, pensado sob medida pela Mini Móbile. A designer Daniella Tombini, à frente do ateliê, é outra que está acostumada aos projetos à distância, fazendo o layout de acordo com os desejos da mãe e enviando tudo por correio.

_ No início, fiquei um pouco insegura por causa da distância, principalmente porque achei que teria que fazer muitas coisas sozinha _ confessa Lygia. _ Mas para minha surpresa, o processo de escolha, compra e depois montagem foi tão tranquilo… E todos os passos guiados pela Cris. O quarto ficou pronto antes do que eu esperava, mais lindo do que imaginava!

Amamos:

A parede pintada até o meio (na altura) em cinza com os adesivos pretos colados acima e a cama-cabaninha, uma versão diferente da casinha.

Mão na massa:

O espelho horizontal baixinho é uma característica dos quartos montessorianos, para o bebê se conhecer. Só emoldurar com uma madeira bonitinha e prender com fita banana na parede.

Deixe seu comentário

14 comentários

  1. ANDERSON Masculino

    ola gostaria de saber onde consigo comprar essa cama…consigo comprar online?

    Responder

  2. Noelle

    Where did you get the bumpers?

    Responder

  3. Emilie

    I’m interrested by the last question too: where did you get the four bumpers? They’re so nice! Did you make them yourself?

    Responder

  4. Gary

    What is the brand of the bed? Is there a link where we can purchase it?

    Regards,

    Responder

  5. Gary

    what is the brand of the bed? where can we purchase it?

    Responder

    • natoca

      Hi Gary, you have to contact the architect of the project – Cristiane Passos. She is selling it. tks

      Responder

  6. Sheila

    Eu amei….e é do estilo que estava pensando pro meu bebê tbm. E adorei a forma de se comunicarem que deu certo. Assim que souber o sexo vou entrar em contato. Parabéns!

    Responder

  7. Pingback: IDEIAS PARA USAR ADESIVOS DE PAREDE | Vestida de Mãe | Blog sobre Gravidez, Maternidade e Bebês por Fernanda Floret

  8. Josely Amaral Barboza Paula da Silva

    Olá, boa noite. Poderia me informar a altura? Obg.

    Responder

    • natoca

      Oi Josely, veja se a arquiteta pode te ajudar com essa informação, tem o crédito dela na matéria.

      Responder

  9. Marilena Fernandes

    Gostaria de saber as medidas da cama.

    Responder

    • natoca

      Oi Marilena, veja com a arquiteta se ela pode te ajudar (tem o link pro site dela na matéria aqui acima)

      Responder