Olha o foco!

ANABELLE, mãe de JULES, de 2 anos e meio, é suiça, vive em Genebra e trabalha como designer de moda. Seu olhar afiado para tudo o que é ligado ao universo da decoração fez com que o rapazinho ganhasse um quarto cheio de peças e objetos com história, embalados por um estilo minimalista, inspirado no jeito escandinavo de viver.

Fotos: Anik Polo

Os tons pastéis que tingem as paredes do quarto de 14m2 de Jules variam do cinza claro ao azul pálido e não foram escolhidos por acaso: Anabelle, mãe do rapaz e designer de moda formada pela HEAD, assume que ama uma paleta de cores lavadas e conta que seu estilo é o minimalista “convicto”, inspirado no design escandinavo e em tudo o que vê de interessante por aí. Para compor a decoração do ambiente, buscou reunir peças de família, como o armário que era dos pais e ganhou um forro diferente (tecido estampado) na porta. E a mala de couro, onde coloca brinquedos (sempre de madeira), é resultado de um garimpo no mercado de pulgas da região.

– Meu pai era vitrinista, meu irmão é web designer e eu estudei moda. Sempre fui cercada por referências estéticas dentro e fora de casa, e sabia bem o que queria no quarto de Jules, que é o meu primeiro filho. Não gosto de nada muito pronto. Tenho um enorme prazer em garimpar objetos diferentes, que trazem personalidade e charme ao espaço. A base é neutra, simples, mas o olhar passeia e para em cada diferente detalhe, escolhido com muito carinho para esse ambiente.

A inspiração maior vem de tudo o que encontra pela rua. Fã de misturar o retrô com um visual mais contemporâneo, Anabelle experimentou esse mix no quarto de Jules, que é lotado de peças antigas mas tem um clima leve e moderninho. Muitos dos brinquedos vieram do antigo acervo da família, como o ursinho Panda e vários dos  livros que se espalham pelas prateleiras.

– Adoro o site da Ferm Living, acho muito inspirador, uma boa dica para mães que gostam de design. E comprei a caminha do meu filho, da marca Leander, no site Smallable, que é bacana também. Assino muitas revistas de decoração, principalmente a Milk francesa e estou sempre por dentro desse universo.

Amamos:

O clima retrô dos brinquedos e móveis de família; a simplicidade do ambiente, com tudo ao alcance do pequeno Jules; e a caminha linda da Leander.

Mão na massa:

O armário antigo, com portas de vidro, ganhou um forro de tecido estampado. Ficou totalmente renovado. E a mala antiga, que virou cesto de brinquedos, é uma ideia ótima.

Deixe seu comentário