O Vicente vem aí!

Primeiro filho de MARIANA e GABRIEL, VICENTE ainda está na barriga, mas seu quarto está pronto, com absolutamente tudo o que ele precisa para ser feliz. Projeto da Elefante Design com a assinatura da arquiteta Tatiana Machado, o espaço de apenas 8m2 foge de temas, abusa do cinza e preto, e esbanja charme nos mínimos detalhes.

Fotos: Andrea Marques

A história do quartinho de Vicente começa com uma amizade antiga. No caso, a mãe do rapazinho, Mariana de Sá, foi colega de escola de Tatiana Machado, em Macaé. O tempo passou e cada uma seguiu um caminho diferente, apesar de se manterem muito próximas – a primeira se formou em administração; a outra virou arquiteta e dona de um estúdio fofo, especializado em projetos para pequenos, a Elefante Design. Quando Mari contou para Tati que estava grávida, não deu outra: a amiga criou, em poucas horas, o projeto do quartinho de Vicente, que ocuparia o escritório de 8m2, do apê do casal no bairro carioca da Gávea.

– Foi impressionante como eu consegui visualizar tão rapidamente o espaço. Apresentei o 3D e eles amaram cada detalhe. Não mudaram praticamente nada. Na verdade, tenho paixão por projetos diferentes, sem caretices, atemporais. O pai do Vicente adora preto e acho que consegui trazer esse tom sem ficar pesado. O amarelo veio para pontuar e iluminar – revela Tati.

Praticamente nada do antigo escritório foi reaproveitado, mas Mari garante que o investimento valeu a pena, já que o ambiente foi feito para durar alguns anos, acompanhando o crescimento de Vicente. O berço vira cama, os quadros são moderninhos, o papel de parede tem estampa geométrica descolada que crianças e adolescentes também podem curtir (papeldeparededosnos70). Com seu faro para pequenos achados, Tati descobriu um tapete de tricô redondo lindinho (Oficina da Roça) e encomendou todo o enxoval (Bariolé Design), feito em apenas duas semanas. Os quadrinhos são obra dela, que garimpou na rede as imagens que queria usar e mandou emoldurar, desenhando uma composição diferente. De resto, a mãe da Mari fez o cordão com os corações fofos de feltro, pendurados na porta de entrada, e a tia costurou as bandeirinhas que estão no berço.

– Agora esse é o lugar do apê que mais curtimos. E provavelmente, em breve, vamos passar longas horas com o Vicente por aqui. Vai ser um prazer – diz Mari.

Amamos:

A composição de quadrinhos em cima do berço; e a harmoniosa combinação dos tons preto, cinza e amarelo.

Mão na massa:

Tati garimpou todas as imagens na internet e só variou as molduras para a composição de quadrinhos. Por aqui, não faltam ideias “costuradas” pela família: os corações na porta, as bandeirinhas no berço…

Deixe seu comentário

4 comentários

  1. Deborah

    Quarto lindo e amor resplandecente que se sente vendo as fotos! Muitas boas vindas ao Vicente e parabéns a Elefante design! Amei!

    Responder

  2. Rafael Barreto

    Tenho o privilégio de acompanhar e participar dessa amizade tão linda. Vicente chegará para criar mais uma geração de amizade, carinho e amor.
    Que Deus abençoe todos vocês!
    Amo muito!!!

    Responder

  3. Marcelo Machado

    Parabéns pelo projeto !!!

    Responder

  4. Brena

    onde encontro esses quadrinhos ?

    Responder