Onde: No playground

Quem fez: Rabo de Lobo (festas@rabodelobo.com.br)

Tema: A própria menina, que, graças ao nome, inspirou o uso de bastante flores. A designer Cristiana Barretto, da Rabo de Lobo, explica mais: “Essa festa faz parte de um novo modelo que vem surgindo, que pode ser chamado de festa afetiva. São eventos mais intimistas e com um envolvimento maior da família. Costumam valorizar bastante a produção artesanal de qualidade e o design, com projetos exclusivos. Sem usar os personagens comerciais, pregam um estilo de vida mais saudável e evitam a produção em massa, por isso nenhuma festa é igual a outra”.

Mesa do bolo: A Rabo de Lobo contou com a parceria de uma designer especializada em papelaria 3D, que produziu toppers de flores de tamanhos diferentes para os bolos e docinhos. Dois bolos enfeitavam a mesa – o principal, vegano, feito pelo restaurante Da Bela, e o segundo, um pedido da Flor, de cenoura com cobertura de brigadeiro. Ao final do parabéns, teve até “smash the cake”, com a Flor enfiando a cara no bolo. Um doce que fez o maior sucesso foram os pirulitos decorados, de flor natural comestível e de borboleta impressa no papel comestível. O painel de fundo, um biombo de madeira azul que era uma clássica porta antiga, chamava a maior atenção. “Fizemos uma composição com muitos quadrinhos coloridos e elementos artesanais. Todas essas peças produzidas por artesãos super qualificados. Usamos molduras para quadros em crochê, guirlanda de crochê, tricotim (técnica de forrar arame com tricô) da palavra “amor”, bastidores de bordado forrado com tecido de renda, molduras com tecidos florais, outras com barbante colorido (igual aos vasinhos de flores) e guirlanda de pompons, que decorou a parte da frente da mesa”, conta Cris.

Decoração: O ambiente era um pouco escuro, por isso vários tapetes de tear coloridos cobriram e alegraram o chão. Toalhas de mesas e almofadas florais foram produzidas para dar um clima mais aconchegante. Latinhas de leite viraram vasos de flores – algumas forradas com barbante colorido (um clássico das produções da Rabo de Lobo), outras com tecido floral. Havia ainda luminárias tipo marroquinas com velinhas de led (mais seguras) e outras feitas de de vidrinhos coloridos. “Fizemos também um painel tipo varal com fotos de quando morou em NY, a Flor com os pais, irmão, avós, primos e tios. O importante era resgatar as lembranças e fazer um breve histórico da sua vida”.

Mão na massa: Os vasinhos de flores forrados de barbante são fáceis de fazer e ficam um mimo! Também foram usados na mesa do bolo, com os pitulitos, repare! Basta juntar latas de leite e comprar barbante colorido em qualquer armarinho (já vem em degradê). Para colar, use cola de silicone. Espalhe a cola e vá enrolando o barbante. Essa técnica pode ser usada para forrar garrafas de vidro ou plástico!

Deixe seu comentário

3 comentários

  1. Ana Cecília

    Definitivamente a @rabodelobo é a melhor empresa de decoração de festas do Rio. Puro bom gosto, capricho, tudo feito com o maior carinho, com atenção p cada detalhe!!! Parabéns!!!

    Responder

  2. Bella Lanzillo

    Wonw festa linda! Bem na vibe da Bela Gil, mesmo! Ameii

    Responder

  3. Ana Lucia Correia Figueiredo

    Sem comentários… é muita lindeza e fofurice, nos mínimos detalhes! ❤️Totalmente APAIXONADA!!!!

    Responder