Ateliê ou casa de festa? As donas dessa história – Lorena Stibich e Renata Correa – apostaram na mistura dos dois para criar o Para Meninas, na Barra da Tijuca (dentro do shopping Barra Point). Um lugar dedicado à “arte de festejar”, com uma decoração bem resolvida que otimiza os 80m2 e esbanja graça.

O ambiente engloba uma sala de estar, área das oficinas, “mini jardim” com tapete de grama e almofadões, mesa do bolo, além de um mezanino com uma pequena cozinha. Tudo pensado pelas sócias, que chamaram o ateliê Lá na Ladeira para rechear o ambiente em uma atmosfera bem feminina e lúdica. O resultado é um enorme mix de estampas (assinadas por Bebel Franco) nas paredes (em harmonia com o verde turquesa), na esquadria do janelão e nos estofados. Cereja do bolo: um vistão escancarado para o Itanhangá e a Pedra da Gávea, quebrando a sensação de estar dentro de um shopping.

_ Adoramos também tons e materiais naturais, então a mesa do bolo, por exemplo, é de madeira e não botamos toalha _ conta Renata. _ Os objetos seguem esse estilo, coisas feitas à mão, tem até uma máquina de costura…

É um dos itens que fazem parte da área “ateliê”. A turminha de meninas, em grupos a partir de 10 crianças, vai brincar com uma oficina de craft design (confeccionando toy art e objetos de decoração), moda (customizando acessórios, como saia e bolsa) ou gastronomia (fazendo cupcakes, biscoitinho, pizza).
 De aventais com babados à louças delicadas (da dinamarquesa Rice), qualquer detalhe por lá é um mimo!

Em todas as festas, elas entram em ação antes, durante e depois. Lorena é de Goiania, onde comandava uma rede de restaurantes, e veio para o Rio por causa do marido carioca; Renata fez carreira em uma empresa de Marketing Esportivo. Mães, se conheceram na pracinha que frequentavam com seus pequenos. Na Para Meninas, a primeira cuida da gastronomia, enquanto a segunda, de arte, decoração e design. E uma curiosidade: quando inauguraram a casa, há dois anos, ambas tinham filhos apenas meninos!

Deixe seu comentário

2 comentários

  1. Monica faro

    Vc poderia me enviar o orçamento
    Para e-mail faro.monica@bol.com.br

    Responder