O pai é o arquiteto Rodrigo Simão. A mãe, a artista plástica Katharina Welper. Há seis anos, recém-casados, eles se mudaram para uma casa construída na serra, projeto dele, em um condomínio em um vale de Itaipava. Logo vieram as filhas: Angelina, depois Aurora, e a casa desenhada com traço modernista, estilo que ele assumidamente se inspira, foi ficando pequena para a família.

– A planta original era bem compacta, sem excessos, mas tínhamos muito terreno em volta. Então resolvemos fazer uma passarela aberta, ligada ao quarto das meninas, e montar um anexo de madeira, rústico, com jeito de casinha na árvore – conta Rodrigo. – Ali, virou uma brinquedoteca, com camas, banheira e um astral maravilhoso. Elas passam o dia inteiro naquele universo e só de vez em quando se lembram da vida aqui do lado de fora. É como um cenário de conto de fadas.

No quarto das meninas, propriamente dito, há uma cama beliche com telhadinho, produzida artesanalmente pelo designer Carlos França, vizinho do casal na serra. Ali, toda a madeira usada é de demolição e traz, na superfície, restos de tinta e ranhuras de tempos passados. Há ainda uma parede forrada com lousa, para elas desenharem com giz. Entre os brinquedos, repare no conjunto de toras de madeira pintadas como “prédios”, em cima da bancada – é obra de Katharina com as meninas. E o anjo com asas leva a assinatura de Rodrigo.

– Somos da linha “faça você mesmo”, adoramos criar os objetos que usamos na decoração da casa. Acreditamos que, assim, as meninas vão conviver com arte desde cedo. Essa é, afinal, a nossa realidade e filosofia de vida – reflete Katharina.

 

Amamos:

Absolutamente tudo! As marcas de tinta assumidas nas ripas de madeira, o pé direito alto, as janelas desencontradas e, no quarto, a cama beliche estilo casinha.

Mão na massa:

Para criar os próprios brinquedos, Katharina usou tocos de madeira e pintou uma cidade, com casas e prédios. E bastou uma demão de tinta lousa na parede para o espaço ganhar um quadro negro.

Deixe seu comentário

3 comentários

  1. Cesar Coelho Gomes

    Um sonho trazido para a realidade. Maravilha!

    Responder

  2. newton lesme

    show de casa, show de familia, grande abraço

    Responder

  3. Pingback: Natal feliz - NaToca