Fã da metodologia montessoriana, Flávia Rubim sabia, muito antes de engravidar de Cora, sua primeira filha (1 aninho de idade), que o quartinho teria colchão no chão e brinquedos acessíveis para estimular a autonomia e o desenvolvimento da criança.

– Eu acredito, de um modo geral e também como filosofia de vida, que se o bebê se sente acolhido e seguro, ele ganha autonomia para crescer e se desenvolver com segurança. O colchão no chão é uma casinha gostosa, um canto protegido, e acho que a Cora entende isso e se relaciona direto com o seu universo. Sem barreiras e com a certeza de que, ali, tudo foi pensado e montado para ela se divertir, descansar e se sentir dona do pedaço – conta a atriz.

Cheia de ideias e energia, Flávia foi daquelas grávidas que colocou realmente a mão na massa para decorar cada detalhe do quarto, que tem menos de 10m2. Absolutamente tudo ali é homemade, como ela mesmo define a decoração viva, repleta de soluções criativas e bacanas, de sua autoria. A casinha foi desenhada na parede com tecidos de estampas diferentes; as bolinhas amarelas foram coladas uma a uma; a cômoda customizada com adesivos recortados em triângulos coloridos; os quadrinhos escolhidos para uma composição harmônica; os puxadores (de ursinhos e flores!!) idem. São tantos os detalhes (veja na galeria de fotos ao lado, repare no quebra-cabeça de espelho na altura de Cora, ferramenta importante na filosofia montessoriana), que Flávia criou o canal no Youtube batizado de “Na casa 8“. Por lá, a atriz mostra em vídeos como fez as nuvens que estão coladas na parede, coloriu objetos usando fitas adesivasexplica o método montessoriano, etc.

– No início, pensei em privilegiar os tons de cinza, laranja, verde… Mas acabou que o quarto dela ficou todo colorido! E eu sempre fico olhando e querendo fazer algo mais.

Amamos:

A casinha de tecido na parede - simples e com um efeito lindo. O quebra-cabeça de espelho na parede e os quadrinhos com letras do alfabeto, disfarçando a lateral do armário próximo da porta de entrada.

Mão na massa:

Flávia destaca as moldurinhas dos quadros, feitas de uma fita tipo washi tape. São fáceis e super divertidas, transformando qualquer ambiente!

Deixe seu comentário

2 comentários

  1. Re Cardoso

    Que ideia maravilhosa! Ficou a coisa mais fofa!

    Responder

  2. Marina Machado Miguez

    simplesmente amo o quarto da cora. a flávia rubim é super inspiradora em diversos sentidos da maternagem. também quero um quarto montessoriano para o meu bebê que vem em dezembro. o quartinho dele ou dela é bem pequeno, mas tenho certeza que com o projeto 3D da Elefante Design ele vai ficar ainda mais cheio de amor.

    Responder