Farra organizada

Rosa, amarelo e roxo tingem a marcenaria e desenham o universo sob medida para VALENTINA, de 8 anos. Aqui, os brinquedos ficam expostos, acessíveis e a regra é uma só: depois da farra, tudo volta para o seu lugar. Projeto de FLAVIA MARTINS e SABRINA CANTO.

 

Fotos: Andrea Marques

A reforma na casa vai ser completa, mas já incluiu a montagem de um cômodo generoso, de cerca de 20m2, especialmente para guardar os brinquedos de Valentina, de 8 anos. Sua mãe, Lili, encomendou às arquitetas Flavia Martins e Sabrina Canto um ambiente onde tudo ficasse bem organizado, setorizado, deixando bastante espaço livre para a pequena – uma “moleca assumida” que pediu tudo bem colorido – se esbaldar com as pernas de pau.

– Ela está bem na idade em que tem muitas bonecas, jogos, bolas e livros. Por isso, foi essencial criar lugar para tudo e, no centro, privilegiar uma área para ela poder brincar. Já o pedido da mãe foi que o acervo ficasse organizado e dividido, com uma marcenaria desenhada sob medida (execução da Oba!) – conta Flavia.

Agora as portas estão abertas para os convidados: é aqui que Valentina recebe os amigos e primos. A festa fica completa quando ela sobe nas pernas de pau e começa a se locomover com o maior desembaraço pelo ambiente. Farra total!

– Ter espaço livre é um estímulo para a criança ser mais lúdica e inventar brincadeiras diferentes. E o legal é que essa marcenaria foi pensada para durar: quando ela crescer um pouco, vai ser possível usar a bancada para estudo e guardar o material nas gavetas e caixotes – arremata Flavia.

Amamos:

As caixas coloridas com rodízios, que se deslocam se necessário, os porta-papéis presos no fio de metal (tipo varal) e a escolha das cores, pouco convencionais, mas cheias de vida!

Mão na massa:

Uma ideia é fazer os porta-papéis coloridos no fio de metal com várias estampas diferentes.

Deixe seu comentário

3 comentários

  1. Luciana Moscoso

    Esse quarto também ficou maravilhoso. Parabéns para a Flávia e a Sabrina pelo projeto!!

    Responder

  2. camila

    Outro projeto lindo!!! Acompanha o crescimento sem cair no “enjoei mãe” rs
    Espaço pra brincadeiras, pintura, criação. Demais!!! É assim que pretendo fazer o quarto da minha pequena, num espaço lúdico que possa crescer com ela e possível de poucas alterações. 🙂

    Responder

  3. Manoella

    Fantástica a organização de fácil acesso para as crianças, tudo lúdico estimulando todos os sentidos! Adorei

    Responder