Quando Bento completou 6 meses, ele literalmente ganhou o mundo. Saiu do conforto do bercinho junto da cama dos pais e foi desbravar um novo universo com navio pirata, peixes, tubarões e muita diversão. É ali, nesse mar sem fim de ideias desenvolvidas sob medida pelo ateliê Nina Moraes, que o pequeno se esbalda. Dá para ver pelas fotos que ele é um sapeca, não?

– Como os pais são jovens e animados, a gente curtiu muito desenvolver um quarto com tema para o Bento. Usamos os tons de azul e vermelho sobre a base branca e deu certo. O lugar é gostoso e perfeito para ele brincar – conta a designer Mariana Moraes, à frente do ateliê com a sócia Mariana Marx.

O canto junto da janela foi todo adesivado com barcos e peixes, o piso é fofinho e as almofadas, gostosas, deixam o espaço (20 m2) com aquele ar de relaxe e aproveite. Outras sacadas que fizeram toda a diferença: a estante em forma de navio pirata, a cômoda customizada com círculos de tecido e os bonecos artesanais, lindos – tudo bolado pela dupla de Marianas. Tem ainda o mapa, a colcha de patchwork… Mas o melhor de tudo é ficar ali com o fofo do Bento, que já completa quase 2 anos e posou para as fotos com a maior desenvoltura.

– Realmente, a impressão é que ele ama o seu quartinho – diz Mari Moraes.

Alguém duvida?

Amamos:

A sensação de que o piso é um grande playground para Bento, com um canto cheio de almofadas para ele se esbaldar. E a estante navio é divertida.

Mão na massa:

Que tal customizar a cômoda? Nessa, foram colocados círculos com tecidos, mas é possível forrar cada gaveta com uma estampa, caprichar no puxador.

Deixe seu comentário