Carol, 9 anos, se apaixonou pelo trabalho da Egg Interiores depois de ver um quarto com um escorrega, assinado pelo escritório (já fotografado e publicado aqui no NaToca, veja). A partir daquele momento, o ambiente lúdico passou a ser o sonho da mocinha. A mãe já andava querendo dar cara nova aos 15m2 da filha, no apê de Copacabana, e foi então atrás de Joana Di Marino, Pualani Di Giorgio e Marcia Calderaro, sócias da Egg (e agora fadas-madrinhas de Carol). Resultado: a dupla bolou uma marcenaria de laca branca, dando forma ao mezanino que virou o ponto alto – literalmente – do lugar.

– Além de levar a maior bossa, é uma boa forma de otimizar o espaço, criando uns ambientes diferentes para a criança usar e, claro, incluir o escorrega, que fica na lateral – conta Pualani.

Uma escadinha leva até a parte de cima, onde futon e almofadas criaram um clima aconchegante para a menina se esparramar e ver TV. Sua coleção de bonecas fica exposta por ali, em nichos feitos com essa função. Embaixo, um ar de casinha com LEDs embutidos para iluminar e brinquedos organizados em prateleiras e caixas com rodinhas, forradas de tecidos diferentes. Repare nos círculos que deixam a marcenaria vazada! Todo enxoval (leia-se tecidos, futon, almofadas) são da Família Ripinica, o ateliê que esbanja charme no Horto.

– Carol foi ao ateliê e participou de todas as escolhas, muito bacana de ver! A ideia era ter como base o rosa e o turquesa mas misturar as estampas para dar uma cara mais moderna – conta Tatiana Pinho, designer da Família Ripinica.

Ao lado do mezanino, a bancada de estudo fica integrada à estante, seguida da cama e o armário de roupas em frente – tudo desenhado sob medida. E o papel de parede que aparece no quarto inteiro veio com uma graça: Carol pode colar passarinhos onde quiser nessa floresta. Não falta diversão!