Onde: No play, em Botafogo
Quem fez: Cristiana Barretto, da Rabo de Lobo
Tem tema? Pirata. Os personagens foram baseados nas ilustrações do Ricardo Moura. A partir delas, foram desenvolvidos os bonecos de tecido (Pri de Pano) e a papelaria (Contagie.me) com toppers de papel que, além dos bonequinhos, também tinham bandeirolas com o nome do aniversariante e idade.
A mesa do bolo: O painel de fundo preto serviu para simular um cenário onde a mesa seria um barco e o fundo escuro, um céu a noite. Nuvens feitas de acrilon com enchimento para dar volume foram penduradas e pesas no teto com fios de nylon, para parecer que estavam voando. Para complementar, uma guirlanda de estrelas douradas! O bolo com acabamento em buttercream em degradé azul simulou perfeitamente um mar. E os cupcakes com barbatanas de tubarão também ficaram uma graça! Na frente da mesa, Cris colocou uma guirlanda de faixas de tecidos estampados, que foram rasgados dando um clima bem pirata. E no chão, dando o acabamento à mesa, o tapete de tear listrado bem no clima Rabo de Lobo! “Aparadores de ferro envelhecido, com um design super bacana, trouxeram um estilo náutico moderno. E ainda outros detalhes fofos, como o banquinho de crochê, forminhas para doces de poá super delicadas, bauzinho do tesouro azul turquesa lindo”, completa Cris.
Recreação: A diversão da festa foi um tubarão de papelão onde a criança poderia colocar a cabeça para tirar fotos. Para a clássica brincadeira de andar na prancha, foram usados um tecido de cetim azul simulando o mar, barbatanas de tubarão de feltro presas no chão e uma tábua de madeira apoiada em caixotes para as crianças andarem em cima. Além disso, havia chapéus de piratas feitos em papel e espadas de papelão com os mesmos tecidos estampados para dar um charme a mais.
Mão na massa: Aproveite caixas grandes de papelão para fazer brinquedos como o tubarão e as espadas. Desenhe um molde (o desenho pode ser retirado da internet, é só colocar no Google “molde espada”, “molde cabeça de tubarão”) e corte com estilete, depois é só decorar com tintas, tecidos e colocar as crianças para ajudar. Elas vão adorar!
0 comentários