Quem fez: Priscila Paes, da Le Partie Produções.
Onde foi: No play, na Lagoa.
Teve tema? Peixinhos do mar. O tema foi pensando pela mãe: “Quando o Angelo era bem pequenininho, recém-nascido, o Tiago cantava “Peixinhos do Mar” e “Marinheiro Só” para ele dormir. Por isso a festa de mar/peixinhos”, conta Patricia. A princípio, seria uma festa ao ar livre, no parque do Penhasco, mas como a previsão era de chuva, acabou no play. E realmente choveu! A Priscila soube adaptar o projeto e usou os pilotis do play, montando um grande piquenique indoor.
A mesa do bolo: A mesa e o painel foram alugados na Unna Decora, assim como alguns objetos e louças. Vários detalhes foram pensados pelos pais, como os origamis de peixinhos, baleia, rabo de baleia, feitos pela Patrícia – ela nunca tinha feito origamis antes, aprendeu para a festa. Numa rede de pescador, que ligava a mesa dos doces a uma mesinha auxiliar, as fotos do aniversariante mostravam o bebê, do nascimento até chegar a 1 ano. O bolo foi feita pela Rafaellart, em degradê de azuis que remetia ao oceano, de onde saía o topo, um origami de rabo de baleia em papel kraft, dobrado pela mãe e pintado à mão pelo pai. No painel, vários elementos, como as almofadas de peixinhos, foram desenhados pela mãe e feitos com tecidos japoneses numa paleta de azul, verde e laranja, as cores da festa. Barquinhos de papel dobrados também viraram móbiles pelas mãos talentosas da Priscila, que presenteou o Angelo com um bonequinho de feltro (da Santa Caixola), inspirado no convite desenhado pela Pati. Docinhos (brigadeiros e brownies) feitos e enrolados pelos pais. Mini donuts da Pecaditos e cupcakes da Messie Gatô. No buffet da Delicias Bufê, tinha uma coxinha de batata doce que o aniversariante pode comer e adorou. Ainda na mesa, um porta retrato com a mãe da Patrícia, Marta Angela (Angelo é uma homenagem a ela), que faleceu em 2016. Na foto, ela está posando grávida da Pati.
Decoração: O mote foram os peixinhos do mar, e conforme o casal foi pesquisando, encontrou os balões de papel japoneses (kamifusen) de peixinhos. Acabou puxando uma inspiração japonesa, dando origem aos origamis e tecidos que viraram almofadas e toalha de mesa, washi e varais de barquinhos de papel. Como a ideia era fazer um piquenique, foi criada uma mesa baixa com esteiras e almofadões, além de uma tendinha da Rabo de Lobo, que era o cantinho do aniversariante e fez o maior sucesso! Ao lado da mesa de doces, a mesa auxiliar tipo bobina era o lugar para deixar uma mensagem ao Angelo.
Lembrancinhas: Foram feitas pela Pati e Tiago – palha italiana enrolada em tecido e um kit origami, com papéis e instruções de montagem de barquinhos de papel. Para o kit, a Pati desenhou diversos carimbos. Uma lembrancinha lúdica, que pode ser feita por pais e filhos juntos.
A festa estava linda, tudo feito com muito capricho, um fundo para o Cristo abençoando a família e Ângelo, os lanches todos deliciosos e que palha!!