Onde? No play, no Humaitá
Quem fez? Priscila Pais, da Le Partie Produções
Tem tema? “Quitanda da Ioiô”, escolhido pela mãe, a jornalista Joana Dale, inspirado nessa fase do bebê, quando começa a comer frutinhas e comidinhas salgadas.
A mesa do bolo: A ideia foi fazer uma barraquinha de feira, mas com releitura contemporânea. A estrutura foi desenvolvida especialmente para a festa pela Unna Decora, coberta por um tecido quadriculadinho rosa. Ao fundo, um painel pallet marca uma característica típica das feiras livres, e, à frente, os caixotes de madeira cru na função de “enfeite de chão”. Como a mesa principal media apenas 1,20m x 0,80cm, Priscila aumentou a área do parabéns, complementando a extensão do painel com um aparador charmoso – uma mala verde água (também da Unna). Na parte inferior do móvel, ficam os doces embalados: “Isso porque sabemos que a maioria das mães evitam o consumo de açúcar antes do seu filho completar dois anos. E deixamos os brinquedinhos de madeira e frutinhas artificiais para a criança interagir à vontade”.
Decoração: O ponto de partida foi a linha de papelaria de frutinhas. Como as cores dos toppers dos docinhos são todos em tons pastel, a mesma paleta de cores foi seguida na decoração. A opção, portanto, foi por móveis, tapetes, louças e objetos decorativos clarinhos, para garantir leveza e a modernidade ao projeto. Pri garimpou as frutinhas de crochê na Unna, e foi a textura de crochê dessas almofadinhas lindas que inspiraram a boleira Fernanda Garcia, do Casal Garcia Bolos, a criar o bolo da festa, com dois andares (veja: o primeiro todo trabalhado em molde específico da confeitaria para dar este efeito de crochê na pasta americana). “O resultado ficou incrível! Não foi à toa que trabalhamos com um número menor de suportes de doces na mesa principal, para que o bolo ganhasse o destaque que ele merecia”, conta Pri. Já os tradicionais brigadeiros, da Fabiana D’Ângelo, ganharam moldes de frutinhas fofas iguais ao design da papelaria, além da variedade de sabores gourmet. Os famosos alfajors e cakepops da marca também adoçaram a mesa. E tinham ainda os pirulitos de chocolate e pães de mel da Patty e Ana. “Pra ninguém ficar na vontade até a hora do parabéns, criamos um lounge com uma mesinha de apoio recheada de docinhos para “Atacar Antes da Hora”. A sinalização em lousa foi feita pela Katya, da @gizpapeltesouraetc. A Katya também deixou a sua “letra” nas folhas das frutas artificiais com palavras positivas e de otimismo para a Ioiô”, completa Pri. O nome Iolanda em tricotin e a máquina fotográfica de madeira deram o toque afetivo – ambos garimpados por Priscila no quarto da Iolanda. A máquina remete à profissão do papai fotógrafo Daniel Ramalho.
Insta Point: O outro ponto alto da decoração foi o Insta Point, ideia da Le Partie Produções para os convidados da Ioiô produzirem fotos divertidas com a #instapointdaioio – uma prática já muito comum em casamentos, mas, até então não havia sido colocada em prática nas festas infantis. “Pensamos num backdrop temático bem bacana, com leques de papel de seda, que ganharam intervenção de gominhos de frutas, feitos em papel. Para complementar o cenário, usamos uma uma cadeira de design no estilo “Acapulco” verde água, banquinhos de crochê da Unna Decora, que “conversaram” perfeitamente com o lindo tapete de Tear listradinho rosa da Rabo de Lobo“.
Área Baby: tendinhas de tecido, brinquedos de madeira alugados e tapetão emborrachado da Ludo e Teca fizeram a alegria dos pequeninos, ao som do violão da Maíra. “Eu quis muito fazer uma festa para bebês, sem mesas, com os almofadões da Pri para todos ficarem à vontade – pais e filhos. Foram cerca de 30 bebês! E Iolanda curtiu de verdade”, conta Joana Dale.
Lembrancinha: Mochilinhas de frutas de plush e bolas em formato melancia foram achadas pelo pai no Saara – difícil saber o que fez mais sucesso!! As lembrancinhas foram cuidadosamente distribuídas individualmente para cada amigo, que tinha o seu nome escrito em lettering numa plaquinha pela @gizpapeltesouraetc.
Mão na massa: As trouxinhas com tecido quadriculado verde água embalavam deliciosos pães de mel. É simples de fazer. Basta medir o tecido de acordo com o diâmetro de cada doce, fazer um embrulhinho e prendê-lo com um elástico ou arame de embalagem de pão de forma. Neste caso, o acabamento foi feito com uma folha artificial para dar a ideia de frutinha, reaproveitada daquelas caixinhas de acrílico em formato de maçã, para guardar guloseimas. Elas podem ser encontradas facilmente no mercado popular de festas.
0 comentários
Trackbacks/Pingbacks