Onde? Sítio em Andrade Costa, interior do Rio de Janeiro
Quem fez? Ana Carolina Arrigoni, do ateliê Arrigoni
Tem tema? As medalhistas nas Olimpíadas 2024. “Embora empolgada por Divertidamente e Monster High, Iolanda estava ainda mais entusiasmada pelos Jogos Olímpicos de Paris, 2024. O Time Brasil levou mais atletas mulheres do que homens. Na volta, o saldo ainda mais positivo: das 20 medalhas, 12 foram conquistadas por mulheres, 7 por homens e uma mista. Pronto: as heroínas da vida real inspiraram o tema da festa de 7 anos”, conta a jornalista Joana Dale, mãe de Iolanda.
Decoração: A tarefa foi entregue à Ana Carolina Arrigoni, do Ateliê Arrigoni, craque em festas originais, que já fez a “Bailarina e o soldadinho” para os 5 anos de Iolanda. Junto com a mãe, Joana Dale, pesquisou referências, e desenvolveu de pódio com caixote a arcos olímpicos de bambolê, passando por tocha de papel e papelaria com as imagens das atletas heroínas. Veja o detalhe da faixa preta da Bia em cetim e os cristais no collant de Rebeca!
Festa para a subir a serra: Como a comemoração seria no sítio da família, Ana Carolina preparou tudo para os pais de Iolanda levarem no carro. “Ela deu todo suporte à distância e contei com a ajuda de duas talentosas amigas da escola da Ioiô: a produtora Tati Braga, mãe da Teresa, e a arquiteta Paula Pupo, mãe do Antônio. Convidamos 15 crianças”, relata Joana.
Mesa do bolo: A mesa foi montada na varanda do casarão, uma construção dos anos 1950. Com toalha do acervo, enfeites aéreos de papel e boleiras da Mesa Festa, bandejas e suportes da Unna Decora e brigadeiros da Fabiana D’Angelo. O bolo principal e mais quatro bolinhos decorados são do Casal Garcia – inspirados na arte aquarelada feita pelo pai da Iolanda, o fotógrafo Daniel Ramalho, no convite da festa, assim como as bonequinhas ginastas. Repare a de cabeça para baixo! Fofura master!
Diversão: As brincadeiras foram corrida do saco, basquete, corrida maluca, competição de estrelinhas… E todo mundo ganhou medalha de honra ao mérito!
0 comentários