Onde? Playground no prédio da família
Quem fez? Ana Carolina Arrigoni, do ateliê Ana Arrigoni
Tem tema? A bailarina e o soldadinho de chumbo. “Sempre quero temas fora da caixinha. E esse ano, com a Ioiô fazendo balé, tive a ideia”, conta a jornalista Joana Dale, mãe da aniversariante.
A mesa do bolo: “Fiquei super empolgada com o tema leve, lúdico e incomum. Muitas vezes, o soldadinho é associado ao Natal, com as cores clássicas vermelho e verde. Mas não era por aí, queria a feminilidade da bailarina, um pouco de sparkle para o encantamento, então puxei a cartela para os tons de rosa e neutros, adicionando uma pitada de neon para quebrar a monotonia. Os balões e guirlandas penduradas fazem essa atmosfera etérea, meio conto de fadas. E o balé das flores da Carol Magalhães sintonizaram com a delicadeza que eu precisava. Gosto de pegar os temas de forma mais sútil e subjetiva, você não vai me ver colocando topper em todos os docinhos e um monte de saquinho de lembrancinha temática. As referências entram nos detalhes, como um tambor no bolo, uma sapatilha de bailarina pendurada, uma caixinha de música aqui, um soldadinho ali… E preciso dizer que montar essa festa foi um barato, porque a aniversariante estava tão empolgada, comunicativa e participativa, que eu trabalhava achando graça! Conseguimos uma festa que agrada as crianças brincando de descobrir os detalhes escondidos pela mesa. Veja o mini topinhode uma menina segurando o soldadinho de chumbo! E ainda agrada também o senso estético dos pais” – Ana Carolina Arrigoni
Peças: Unna Decora – Papelaria: Ateliê em festa – Bolos e doces decorados: Casal Garcia – Brigadeiros: Fabiana DAngelo – Biscoitos Decorados: Kaline Hartung – Buffet: Geneal (carrocinhas de pipoca e cachorro-quente, bem carioca!) – Fotos: Sambacine
Recreação: Além do recreador e da pintura artística (com o trabalho delicado da Cris Kunz), a mãe – empolgada com o tema – teve a ideia de chamar um casal de bailarinos do Theatro Municipal do Rio, Marcella Borges e Alysson Trindade, para fazer uma apresentação especial para as crianças. O casal apresentou um pas de deux de “O Quebra-nozes”. Puro encanto! “Depois da festa, mães me contaram que os filhos pediram para entrar no balé”, conta Joana Dale: “E Iolanda ficou inspirada, fazendo a dança de abertura! (Risos)”
Brindes: Joana gosta de lembrancinhas úteis, que as crianças usem depois. Encomendou frufrus de cabelo de balé feitos pela costureira de roupas de boneca Raquel Alves Soares (Veja: viraram “saias”nos cards produzidos pela papelaria). E ainda saquinhos em tecidos coloridos para sapatilha e chuteira, que estavam recheadas de jujubas. Foi Raquel quem fez a capa que Iolanda usou na festa e as cinco saias de tule, que estavam na decoração.
Veja todas as festas da Iolanda: 1 ano, 2 anos, 3 anos, 4 anos
0 comentários