A ideia da arquiteta Marina Romeiro era criar um ambiente onde a cor tivesse presença – mas sem ficar excessiva ou muito marcante. Isso porque Fernanda tem 12 anos, adolescente, promete mudar muito de opinião nos próximos anos… Por isso, o conceito foi montar uma base neutra, com tijolinhos brancos (Arte em Ladrilhos) e MDF amadeirado (padrão Bilbao da Guararapes) – para trazer textura e harmonia estética. O rosa entra em uma paleta bem suave (“milkshake” da Guararapes).
_ O verde grama no painel de recados tem algo do futebol, que Fernanda pediu. No armário, misturamos o amadeirado e o rosa _ explica Marina.
Os pais de Fernanda, Mileni e Edvalcio, deram carta branca à mocinha, incentivando-a a expressar seu gosto livremente no seu mundinho. Assim, Fernanda pediu um lugar próximo da bicama para colocar livros, celular, que Marina desenhou sob medida.
– Na parte de estudo, uma bancada suspensa, com gaveteiros e rodízios coloridos, funciona para guardar livros, almofadas, brinquedos, bolas e o que mais quiser, mantendo o quarto organizado. Os nichos das prateleiras superiores permitem a maior versatilidade na hora da arrumação. E no fundo, o papel de parede (Housed) traz uma textura _ revela Marina.
E o que pode mudar no futuro? Para adaptar o ambiente ao crescimento da mocinha? Para Marina, quase tudo!
_ Com pequenos ajustes na decoração, é possível dar uma nova cara ao quarto: roupa de cama, quadros, tapetes e objetos têm um peso fundamental aqui.
Enxoval da Lutèce, marcenaria do Studio Salis, tapete e enfeites do Quintal de Madame e cortinas Seletto Home.
0 comentários