Já era hora de mudar o quarto de Maria no apê do pai, onde ela passa os fins de semana, e pensar no ambiente para uma menina de 7 anos, tirando a mesa baixinha, a cama menor, o clima rosinha… A arquiteta Isabela Iung Simis, da Muito Mais Arquitetura, que havia feito a casa da mãe de Maria, foi convocada para a tarefa. E os 12 m2 ganharam cara totalmente nova!
_ O primeiro pedido foi que o espaço tivesse duas camas, para Maria poder levar as amigas para dormir. E não valia bicama, tinham que ser mesmo duas camas. Então o projeto partiu daí: uma marcenaria com elas dispostas em “L”, que se encontram numa mesinha-baú. E deu ainda para fazer uma embaixo, bicama. Ela ficou feliz da vida, dá para duas amigas _ conta Isabela.
O papel de parede geométrico num mix de tons leves de azul, verde e salmão, norteou as cores do projeto, que aparecem no enxoval, no tapete e em detalhes decorativos… Praticamente tudo Quintal de Madame, incluindo o papel de parede, o sacão de brinquedos “Toys”, a luminária vermelha e a cadeira verde. Já a almofada de gatinho, a luminária amarela, a flâmula de sorvetinho e os quadros de mapa e triângulos são da LZ Studio Mini.
Para a bancada de estudos, a arquiteta também desenhou a marcenaria. Como existe um pilar nessa parede, ela fez um painel um painel de MDF folheado com freijó lavado, cobrindo a parede e ainda com nichos laqueados coloridos em cima.
_ O pai mora em São Paulo durante a semana, Maria vai mesmo só nos fins de semana pra lá, então não precisava de uma super estrutura de apoio de bancada para a escola _ explica Isabela.
O apartamento ainda conta com um ambiente para os brinquedos, livros e bichinhos da Maria. O que deixa o quarto da Maria mais clean, sem entulhos e sempre arrumadinho.
0 comentários