Assim que souberam que estavam grávidos de um menino, Carolina Nieto e Paulo Damasceno, pais da pequena Olívia, de 1 ano e meio, resolveram que era hora de mudar o seu quartinho. Aproveitaram o berço – na família há gerações – para o bebê, e encomendaram às arquitetas Natasha Ligneul e Fernanda de la Peña um ambiente novinho em folha para a primogênita.
_ Carolina pediu cores vibrantes, além da tradicional cama casinha montessoriana e prateleiras baixas e acessíveis para os livros. Era importante ainda que o quarto pudesse ser adaptado, nos próximos 4 ou 5 anos, para acompanhar o crescimento da mocinha. Sugerimos então uma cama diferente, com janelas verdes e telhado rosa. E a cerca é o lugar dos livros, um revisteiro com uma árvore e galhos, que servem como prateleiras para objetos bacanas _ conta Natasha, da Cores Arquitetura.
Nichos coloridos com uma bancada, além de um espaço para montar uma cabaninha – tudo isso foi pensado pelas arquitetas, que tiveram a preocupação de desenhar um ambiente lúdico e atraente para Olívia, com área de sobra para ela brincar à vontade.
_ A bancada, que no futuro servirá para desenhar e estudar, hoje funciona como trocador. Embaixo, colocamos três caixotes com rodízios, para os brinquedos ficarem acessíveis. Queríamos que ela se sentisse à vontade para criar ali suas histórias e se divertir com os amigos. Tudo está ao alcance da mão, fácil de pegar e repor no lugar _ arremata Fernanda.
Enxoval, tapete e mesa lateral “Folha” vieram da Projeto de Gente. Cabana, mesinha baixa com banquinhos e objetos são da Lz Studio Mini.
Gostaria dos valores da cama de casinha e das medidas