Foram vários projetos e estudos até Carolina Escada e Patricia Landau, da Escala Arquitetura, chegarem à configuração do quarto de Sophia, de 7 anos (veja o quarto do irmão, João Pedro, aqui). Os pais pediram um tom de “casinha” e a dupla se esmerou em propor diferentes soluções, algumas mais modernas e limpas, outras mais tradicionais, para o espaço, No final, acabou vencendo o visual com janelas rosas com venezianas e cortinas tipo “dossel” na cama. Um estilo romântico, que a pequena adorou – e aprovou.
_ É sempre um desafio pensar o quarto da criança. Aqui partimos de um tema, pensamos em circo e em outra ideia mais neutra, com cores básicas. Os pais acabaram optando pela casinha, o mezanino com janelas e o escorrega. E Sophia simplesmente amou _ conta Patricia.
Os papéis de parede – um listrado e outro de estampa estilo patchwork – foram trazidos de fora, assim como o tapete redondo, fofo. No móvel estilo casinha, montado em pinus, a cama fica no “andar” de baixo, protegida por cortinas leves e tem um colchão encaixado ali, lotado de almofadas. Em cima, no piso acessado pela escada que dá na sacadinha, fica a arara de fantasias, ou seja, o camarim da mocinha.
_ Ali é uma espécie de cantinho de brincadeiras. O escorrega torna a estrutura ainda mais lúdica e divertida. Toda a parte tingida de azul é fórmica, um revestimento mais prático e resistente. O rosa das janelas é pintura de laca _ explica Carol.
Na parede ao lado, uma estante de ponta a ponta, com bancada, penteadeira e espaço para guardar os brinquedos foi montada – desenho da dupla de arquitetas. O fundo é o papel de parede listrado em tons neutros – bege e branco.
_ Essa estante foi pensada para durar longos anos. Se o rosa cansar, basta tingir de outra cor _ revela Patricia.
Amei! Queria saber o preço.
Gostaria de fazer um orçamento
Oi Christiane, entre em contato com a Escala Arquitetura. É o escritório que assina esse quarto.
Gostaria de saber o valor ?
Oi!! Entre em contato com a Escala Arquitetura: https://escala.arq.br/
Att