Tem um palco para pocket shows e um mezanino com “jeito” de barco em cima: bem-vindo a esse universo lúdico, sob medida para a criança brincar a valer. Esse foi o conceito do quarto do João Pedro, de 4 anos, com projeto assinado pelas arquitetas da Escala, inspirado no tema náutico.
_ Apresentamos inúmeras propostas para eles, uma diferente da outra. Os pais tinham a maior expectativa de fazer um quarto bacana, que prendesse a atenção e fosse total distração para o João Pedro. A ideia do tema náutico, com piratas, acabou ganhando na votação familiar e executamos essa brincadeira com o mezanino em pinus que lembra a proa de um navio, com guarda-corpo de cordas náuticas. O ambiente, assim, ficou cheio de possibilidades para boas brincadeiras _ revela Patricia.
Embaixo dessa estrutura que lembra um barco, o tablado acabou se transformando em um palco para apresentações e é ali que João Pedro toca bateria, instrumento que pratica desde muito pequeno. O papel de parede listrado, cortinas e almofadas foram trazidos de fora. E toda a marcenaria é desenho da Escala.
_ Uma sacada bacana é o espelho que utilizamos para forrar o mezanino, disfarçando o formato angulado do quarto e trouxendo profundidade. Embaixo, a cama é estilo tatame, rente ao chão, fácil dele entrar e sair. Dá ainda para virar um sofázinho em dias de muitos amigos na casa _ arremata Carol.
Ao lado desse ambiente, uma sala íntima – ligada à cozinha – é onde João Pedro e a irmã, Sophia (7 anos), se esparramam para ver televisão. Ali a estante apoia a TV e se estende para a bancada de computador – projeto de marcenaria da Escala – e uma das paredes abriga um painel generoso com revisteiros para livros e uma lousa de fórmica branca para desenhos. O tapete é da Galeria Hathi, mapa adesivado da Oba!
0 comentários