Quando Mariana Livramento, mãe de Giulia, de 3 anos, soube que estava grávida de gêmeos, não pensou duas vezes: decidiu que precisava se mudar urgente para um apartamento maior e montar um quarto completamente novo para a filha “mocinha”. O imóvel, ela encontrou na Gávea, e convocou a arquiteta Carol Wambier para pensarem juntas uma reforma completa. 

_ A Mariana pediu para a Giulia um quarto sem cara de menininha, incluindo um espaço lúdico, divertido. Era importante que ela se sentisse à vontade e estimulada para brincar e ocupar o seu cantinho. O essencial era fugir do rosa e buscar referências diferentes, inusitadas _ conta Carol.

Todo o conceito partiu da ideia da cama, criada e desenvolvida pela equipe de Carol. Embaixo há uma bicama e é o local para Giulia dormir; em cima, foi montado um “mezanino-brinquedoteca”, com compartimentos para guardar bonecos, livros etc. 

_ Tinha visto um home-office bem bacana na mostra Casa NaToca de 2018, cheio de brinquedos estilo trepa-trepa para a criança subir, descer, se movimentar. E isso foi um ponto de partida para esse projeto. Aqui, a Giulia é estimulada a se mexer, tem até balanço _ revela Mariana. 

Além da cama, Carol desenhou a bancada junto à janela, balanço, mesinha… As almofadas vieram da Oba! Em frente à cama, o painel de marcenaria já tem instalação para uma futura TV e as prateleiras foram montadas com cremalheiras, reguláveis.  Papel de parede da Dona Cereja, cadeira Abracasa (já era da Mariana, só ganhou novo estofado) e pufe da Tok & Stok.