Quando chegamos para fazer as fotos, Felipe, de 7 anos, foi logo dizendo: “Quer ver, a Carol (10 anos) e a Bel (3 anos) vão vir correndo para cá?”. Não deu outra. Foi só armar o tripé e começar os cliques que as mocinhas foram chegando, abraçando o irmão, contando 1001 histórias e fazendo a maior festa no seu quarto, que apesar do tom “rapazinho”, é bem democrático e unissex. O projeto, de Renata Fragelli em parceria com Allison Cerqueira, privilegiou (de leve, sem excessos) o tema que ele mais gosta – carros. Mas tudo em clima neutro, com parede cimentícea e marcenaria tingida de laca azul.

– O Felipe é meu sobrinho e dei o projeto do quarto de presente. Já pensei em uma configuração feita para durar. Por isso resolvemos investir em uma marcenaria bacana – conta Renata.

A mãe de Felipe, Clara e Bel é a designer de interiores Anna Clara Jourdan, sócia do ateliê Família Ripinica. Foi ela quem fez a colcha, parte das almofadas e juntou as placas vintage (com um tom automobilístico)  para decorar as paredes.

– É um quarto com bastante espaço e, por isso, fiz questão de aproveitar para ter tudo organizado. Os carrinhos ficam nos caixotes com rodízios encaixados embaixo da estante. E a placa imantada, em cima da bancada, é perfeita para recados e fotos. A lousa traz um ar descolado. Agora eles ficam desenhando mas, mais tarde, ele vai poder estudar aí – reflete Anna.

Amamos:

As paredes tingidas com textura cimentícea da Suvinil e o desenho da estante, modulada e bem-resolvida para guardar tudo com organização e capricho.

Mão na massa:

Vá juntando placas diferentes, de rua, de banheiro, antiguinhas…. e crie uma composição na parede. Para adolescentes, é uma estampa inusitada no quarto.

Deixe seu comentário

2 comentários

  1. Ana Paula

    Amei este projeto!!Qual o nome da marcenaria??

    Responder