O escritório do apartamento em São Paulo já tinha o piso – uma resina de poliuretano cinza – e vários móveis recém-adquiridos, quando os pais de Manu, a produtora Natasha Precioso e o designer Fábio Pardo, descobriram que estavam grávidos. E era uma menina. Resolveram que o melhor seria aproveitar parte dos móveis que já tinham, como a poltrona, cadeira e cortina compradas na CB2 americana, e fazer uma transformação rápida e pontual no espaço de cerca de 10m2. Foi aí que a tia querida, a arquiteta Mayene Precioso, sócia de Yasmin Monnerat na Hobjeto, entrou em cena e resolveu dar de presente um projeto completo para a família. E o final dessa história foi dos mais felizes.

_ Eles adoraram a ideia e deixaram eu escolher tudo com eles. Minha irmã queria um tom rosa seco, mais fechado, e nada de estilo Barbie ou com excessos de frufrus. Escolhemos então um papel de parede lindo (da Vitrine), texturizado, que parece um tecido artesanal e com ele veio a cor que ela tanto desejava _ explica Mayene.

O toque contrastante aparece salpicado nos detalhes em verde Tiffany, como o suporte metálico das prateleiras da Oppa e no tambor (@tambordecor) curinga, que serve de assento e cesto para brinquedos. O nome “Manuela” foi recortado à laser e ocupa uma das paredes, destacado em um tom mais forte. Em outra parede, os bastidores da Nara Maitre. Berço e enxoval foram comprados na Ameise (uma das almofadas, de camurça rosa, é da Codex). E o tapete “bolacha” veio do Quintal de Madame.

_ O legal é que a Manu se sentiu logo a dona do pedaço, desde pequenininha ela ama ficar aqui. Brinca direto no quarto e se sente realmente à vontade. No dia das fotos foi uma farra e uma alegria só. Muito legal vê-la tão feliz e integrada com o espaço que fizemos para ela _ diz Mayene, que assinala que o  trocador é da Pottery Barn e os objetos do kit higiene, assim como as borboletas em cima do berço, foram garimpados em uma feirinha de gestantes, em São Paulo. _ Basta ter um olhar treinado para achar coisas legais por toda parte _ conclui.