Futebol, amigos
e cia

João Victor, 8 anos, cheio de personalidade, ganhou um quarto novo, desenhado pela OBA! ARQUITETURA. Para ele, conseguir reunir ali muitos amigos e estampar paredes e almofadas com temas de futebol eram demandas fundamentais para ser feliz no seu mundinho.

Fotos: Sambacine

João Victor completou 8 anos e decidiu que o melhor da vida é um bom jogo de futebol e um monte de amigos dormindo no seu quarto. Quando Leila Bittencourt, da Oba!, conversou com ele e ouviu suas “sérias” demandas, viu que o projeto teria que seguir tudo o que ele pediu. O rapaz, afinal de contas, tinha personalidade de sobra e sabia bem o que queria.

_ Resolvi então usar o tema de futebol, sem ser explícita e óbvia. Desenvolvemos um adesivo que imita um campo de futebol de botão e fica atrás da triliche. Por sinal, esse tipo de cama era essencial para ter espaço para a galerinha, que adora vir dormir aqui, ter onde se espalhar _ conta Leila.

O mix de materiais foi uma sacada bacana: ela usou madeira (freijó) na cama e na bancada – por sinal, João herdou da irmã a primeira mesa “Helena” feita pela Oba!, que foi renovada com um adesivo na lateral que imita trave (muito legal!), acrílico nos nichos de livros e cadeira com rodízios e, ainda, dois cases de metal, de estilo industrial, que servem de gaveteiros. Montada com pranchas de skate, a cadeira baixa, desenho de Zanine de Zanini (Oba!), se destaca no centro desse descolado ambiente. Almofadas e colchas foram feitas especialmente, usando tecidos da linha eco da Oba!.

_ Escolhi padronagens discretas nos tecidos, em tons de branco e azul, para não poluir demais o ambiente. Há muita coisa em cada canto, bolas, raquete de tênis, livros, brinquedos. Por isso, quanto menos interferências, melhor _ arremata ela, que desenhou vários revisteiros de acrílico (junto à cama e também próximo da bancada), para facilitar a organização do espaço.

Amamos:

O desenho da triliche, o adesivo de campo de futebol e o fato da mesa Helena ter sido reaproveitada do quarto da irmã. Ela resistiu vários anos e está novinha em folha!

Mão na massa:

O adesivo na frente da mesa, imitando uma trave de futebol, é uma sacada bacana. Que tal fazer um do gênero na parede do quarto? Ou mesmo nos pés da bancada do seu filho?

Deixe seu comentário