De galho em galho

A paixão de Bernardo, 1 ano, por bichos inspirou um quarto em clima de safari, com direito a uma incrível árvore-estante, cama-cabaninha, papel de parede de folhas e os animais em grandes adesivos espalhados pelo ambiente. Tudo pensado pela OBA ARQUITETURA!

Fotos: Leonardo Costa

Um quartão com jeito de brinquedoteca. O pedido da mãe de Bernardo, 1 aninho, para a arquiteta Leila Bittencourt, da Oba! Arquitetura, era deixar o ambiente com bastante área livre para o pequeno explorar e brincar à vontade. E espaço ali não foi problema: o lugar conta com generosos 19m2 (cobertos quase inteiramente por um tapetão emborrachado “cru”, confortável para a criança e fácil de limpar).

_ Bernardo é apaixonado por animais e também por céu… Esses temas nortearam o projeto, pegamos tudo que ele curtia e misturamos numa grande brincadeira _ conta Leila.

Tem girafa, macaco, elefante, hipopótamo, leão e pássaros em grandes adesivos coloridos (Oba!) espalhados e sobrepostos em papéis de parede – de um lado do quarto, com estampa de folhinhas; do outro, com nuvens.

De cara, chama a maior atenção a estante árvore da Oba!, lúdica e tudo a ver com o ar de safari. Ao lado dela, caixotes com rodízios deixam os brinquedos bem à mão do menino – prático para arrumar depois. Em frente, fica a bicama-cabaninha (já era da casa) em total sintonia com a decoração.

_ Fizemos um painel de madeira atrás da cama, com lugar para os livros dispostos com capa pra frente, o que é ótimo para atrair a criança a pegá-los. Não chega a ser um quarto montessoriano, mas tem um toque sim, pensando na autonomia do bebê para mexer no que quiser _ explica a arquiteta.

A diversão de Bernardo está garantida ainda com a bobina de papel na parede, para se soltar nos desenhos, e os futons redondos soltos pelo espaço. A poltrona branca foi outro pedido da mãe – um conforto enquanto bota o rapazinho para dormir.

Ah, e reparou no mapa adesivado na porta de vidro que dá para a varanda? Igual ao quarto do irmão, que você viu no NaToca. Sacada bacana!

Amamos:

O clima safari com os grandes adesivos sobre papel de parede, um barato! E, claro, a estante-árvore.

Mão na massa:

Caixotes com rodinhas são uma ótima pedida para quarto de criança: ela espalha os brinquedos pelo ambiente e fica fácil arrumar depois, arrastando a caixa para perto.

Deixe seu comentário

5 comentários

  1. Cibele

    Como faço pra saber o valor dessa estante árvore.

    Responder

  2. Caroline

    Olá!
    Gostei muito do papel de parede com estampa de folhinhas. Está a venda? Vocês poderiam me indicar o fornecedor?

    Responder